Vídeo: robôs e humanos disputam meia maratona. Saiba quem venceu

Se até poucos anos colocar robôs para correr uma meia-maratona era impensável, agora não é mais. Em Pequim, na China, foi realizada neste sábado (19/4) a primeira competição de corrida entre máquinas e humanos.

Veja o vídeo:

Em um percurso de 21 quilômetros, o vencedor da corrida foi um humano. A linha de chegada foi cruzada pelo homem em 1 hora e 2 minutos. Já o robô precisou de 2 horas e 40 minutos para completar o percurso.

Os robôs foram fabricados por empresas da China e possuíam formatos difrentes, que variavam entre 120 centímetros e 2 metros. Alguns deles usavam até mesmo tênis de corrida. Todos foram acompanhados por instrutores humanos.

Entre as máquinas, quem levou a melhor foi Tiangong Ultra, que tem 1,80 metro, pesa 52 quilo e pertence ao Centro de Inovação de Robótica Humana de Pequim. No entanto, os adversádios humanoides tiveram dificuldades. Um deles caiu na largada, enquanto outro bateu em um corrimão após correr alguns metros, derrubando seu operador.

Um dos responsáveis pelo melhor robô da prova, Tang Jian, diretor de tecnologia do centro, afirmou à agência Reuters que em breve será comum ver robôs entre os seres humanos.

“Acredito que, depois de cerca de cinco anos, esse tipo de produto começará a aparecer no cenário de vida e família. Pode haver certas limitações em suas capacidades no início. É impossível para eles fazerem todo o trabalho doméstico para você, como uma babá, mas suas capacidades continuarão a melhorar”, disse Tang Jian.



Fonte: Metrópoles

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...