Um sargento da Polícia Militar do Acre voltou a gerar polêmica pelo excesso de preciosismo em sua missão. O alvo são dois rapazes que trafegavam em via pública num veículo velho com alguns problemas, cujo modelo foi fabricado há muito tempo. O militar havia abordado o motorista noutra ocasião, e chama atenção a busca pessoal dele para identificar todos os problemas mecânicos possíveis no automóvel, do parabrisa ao pneu, da lanternagem até o fato de o rapaz estar dirigindo com sandália de dedo. O condutor, devidamente habilitado, também provou que a documentação do veículo estava em dia, mas foi humilhado.
O documento foi apreendido e ele acabou multado várias vezes, inclusive por um risco no pneu dianteiro direito, que o sargento julgou impróprio para rodar. “Eu sou preparado”, diz o militar, que dissertou um sermão demorado, deu aula sobre leis e até sobre condutas morais. O vídeo com data de 27 de fevereiro é longo e muitos dizem não ter tido paciência para ver tanta arrogância. Veja abaixo:
O tenente sabia que estava sendo gravado, e o vídeo acabou sendo lançado pelo perfil “snipe policial, no Facebook, com a seguinte legenda: “o preço da arrogância”.
Os internautas reprovam a atitude do militar, chamado de perseguidor e por estar fazendo uma função de trânsito que não é sua (veja alguns comentários acima).