A WeightWatchers — conhecida no Brasil como Vigilantes do Peso — está preparando um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em meio a queda de receita e popularização de remédios para emagrecimento, como Ozempic e Mounjaro. As informações são da Bloomberg.
Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, a companhia deve entrar com pedido de falência nas próximas semanas, após fechar acordo de reestruturação de dívida, avaliada em aproximadamente US$ 1,5 bilhão, com os principais credores.
A WeightWatchers deve encaminhar um processo chamado de “pre-package filing“, que permita uma saída mais rápida do Chapter 11 — próximo à recuperação judicial no Brasil.
Fontes ouvidas pela Bloomberg afirmaram que o pedido de recuperação judicial não deve afetar as operações diárias da companhia.
A empresa ainda pretende manter com capital aberto, com ações negociadas em Wall Street. Desde o início do ano, os papéis da WeightWatchers recuaram quase 69%.
Fim das operações no Brasil
As operações da empresa no Brasil foram encerradas em março do ano passado, quando a empresa já enfrentava dificuldades com a concorrência de medicamentos para emagrecimento.
“Sabemos que isso pode ser decepcionante e agradecemos a todos os nossos dedicados colaboradores e leais membros assinantes por seu apoio ao longo de todos esses anos”, afirmou a empresa na época.
O “Programa GLP-1 da WeightWatchers” dará aos membros que tomam os remédios acesso a médicos que podem prescrever esses medicamentos, bem como planos de nutrição diária, coordenação de seguros e outros programas para perda de peso.
Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vigilantes do Peso sente efeito Ozempic e prepara pedido de recuperação no site CNN Brasil.