Vontade da ampla maioria do União é de estar com Lula em 2026, diz ministro

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse nesta segunda-feira (7) que a vontade da ampla maioria do União Brasil é apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026.

Estar com o presidente Lula é a vontade da ampla maioria do nosso partido“, disse Sabino durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

“Vamos trabalhar para que isso aconteça até as convenções”, continuou Sabino. “Para o nosso grupo, o melhor cenário dentro do União Brasil, é que além de fazer parte da coligação, o União Brasil possa participar da chapa, inclusive, com o vice”, citou.

Apesar das declarações do chefe da pasta do Turismo, o União foi o quarto partido que menos votou com o governo federal em 2024, mesmo com outros dois ministérios: o das Comunicações, com Juscelino Filho, e o do Integração e Desenvolvimento Regional, com Wáldez Goes.

À frente da pasta desde 2023, Sabino também comentou o lançamento da pré-candidatura do colega de partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. De acordo com ele, o episódio não representa o União Brasil.

“Eu, particularmente, como membro do União Brasil, respeito a posição do governador Caiado que tem esse sentimento em seu coração e vai defender nas prévias durante um momento oportuno de decisão da executiva do partido que ele deva ser o candidato, mas a gente tem uma ampla maioria formada por deputados na Câmara, por senadores no Senador e lideranças pelo país”, afirmou.

Caiado se lançou à presidente da República em um evento em Salvador na semana passada.

Integrantes do partido estiveram presentes, como o senador Sergio Moro (União-PR), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), e o vice-presidente nacional da sigla, ACM Neto.

Contudo, o presidente nacional, Antonio de Rueda, não compareceu, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vontade da ampla maioria do União é de estar com Lula em 2026, diz ministro no site CNN Brasil.

Filme de “Geni e o Zepelim” é acusado de transfobia e diretora se pronuncia

A diretora Anna Muylaert se pronunciou em suas redes sociais após receber críticas pela escalação da atriz Thainá Duarte, uma mulher cis, para viver...

Quadrilha é presa após tentativa de assalto em Santo André

Uma quadrilha foi presa durante o assalto a uma casa em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. Um dos envolvidos foi baleado...

Novo pede explicações do Itamaraty após Moraes negar pedido da Espanha

Os deputados do Novo apresentaram, nesta quarta-feira (16), um requerimento direcionado ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pedindo explicações sobre a decisão do...