Vontade da ampla maioria do União é de estar com Lula em 2026, diz ministro

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse nesta segunda-feira (7) que a vontade da ampla maioria do União Brasil é apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição em 2026.

Estar com o presidente Lula é a vontade da ampla maioria do nosso partido“, disse Sabino durante entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

“Vamos trabalhar para que isso aconteça até as convenções”, continuou Sabino. “Para o nosso grupo, o melhor cenário dentro do União Brasil, é que além de fazer parte da coligação, o União Brasil possa participar da chapa, inclusive, com o vice”, citou.

Apesar das declarações do chefe da pasta do Turismo, o União foi o quarto partido que menos votou com o governo federal em 2024, mesmo com outros dois ministérios: o das Comunicações, com Juscelino Filho, e o do Integração e Desenvolvimento Regional, com Wáldez Goes.

À frente da pasta desde 2023, Sabino também comentou o lançamento da pré-candidatura do colega de partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. De acordo com ele, o episódio não representa o União Brasil.

“Eu, particularmente, como membro do União Brasil, respeito a posição do governador Caiado que tem esse sentimento em seu coração e vai defender nas prévias durante um momento oportuno de decisão da executiva do partido que ele deva ser o candidato, mas a gente tem uma ampla maioria formada por deputados na Câmara, por senadores no Senador e lideranças pelo país”, afirmou.

Caiado se lançou à presidente da República em um evento em Salvador na semana passada.

Integrantes do partido estiveram presentes, como o senador Sergio Moro (União-PR), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), e o vice-presidente nacional da sigla, ACM Neto.

Contudo, o presidente nacional, Antonio de Rueda, não compareceu, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vontade da ampla maioria do União é de estar com Lula em 2026, diz ministro no site CNN Brasil.

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...