Xuxa fala sobre alopecia e transplante capilar: “Quis fazer para mim”

A apresentadora Xuxa, 62, falou sobre a descoberta de ter alopecia androgenética, doença que fez com que ela perdesse cabelo e decidisse passar por um transplante capilar.

“Depois que fiz uma reposição hormonal e comecei a colocar mais testosterona no meu corpo, meu cabelo começou a cair mais e, com a idade, se intensificou. Se você usa shampoo errado, químicas, ou spray de cabelo, isso faz cair ainda mais”, contou, explicando que é um diagnóstico que sua mãe também teve e que ela pensa ter herdado geneticamente.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, neste domingo (13), a Rainha dos Baixinhos falou que se sentia mal com sua “carequinha” mesmo seu marido, Junno Andrade, a dizendo que estava bonita.

“Quis fazer para mim”, declarou Xuxa. Ela passou por um procedimento médico de transplante capilar e contou que, ao contrário do que as pessoas a disseram, sentiu dores e coceira nas regiões que receberam os novos fios.

Ainda, a cantora disse que passou por uma cirurgia no menisco — uma estrutura interna do joelho — porque ficou preocupada de não estar bem para sua turnê “O Último Voo da Nave”, que fará no segundo semestre.

De acordo com Xuxa, ela pretende “voar, ser pendurada, fazer o passinho e emocionar o público”.

Após quase 10 anos a cantora lançou um novo “Xuxa Só Para Baixinhos”, de número 14. Intitulado “Cores”, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais e traz uma parceria com a também apresentadora Angélica.

O que é alopecia? Dr. Kalil explica

Xuxa e Angélica gravam primeira música juntas

*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Xuxa fala sobre alopecia e transplante capilar: “Quis fazer para mim” no site CNN Brasil.

Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo

Limpar o umbigo evita infecções, mau cheiro e acúmulo de resíduos. Entenda como higienizar da forma certa e quais sinais precisam de atenção Fonte: Metrópoles

Médico ensina como identificar inflamação ligada à síndrome metabólica

Entenda a diferença entre inflamação clínica e metabólica, os sintomas mais comuns e o papel da alimentação na síndrome metabólica Fonte: Metrópoles

Enquete BBB 26: vote para quem vai sua torcida do Quarto Branco

Os Pipocas que não foram escolhidos pelo público na Seleção BBB vão passar por mais um teste para entrar no BBB 26. Agora nove...