Neste domingo (4), o Brasil relembrou com carinho e saudade a morte de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. Quatro anos depois, amigos próximos e familiares compartilharam mensagens nas redes sociais para celebrar sua memória e manter viva a força de seu legado no humor, na arte e no amor. Tatá Werneck, Monica Martelli e Thales Bretas foram alguns dos nomes que se pronunciaram publicamente.
Thales Bretas fala sobre amor, legado e exposição em Niterói
Viúvo de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas escreveu uma homenagem comovente, destacando a exposição “Paulo Gustavo: Rir é um Ato de Resistência”, que segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Niterói até 1º de junho. “Esse ano consegui colocar um pouquinho da saudade e da gratidão por tudo que vivi ao lado do Paulo Gustavo na @exposicaopaulogustavo”, publicou.
Thales ressaltou que viveu uma história completa ao lado do ator. “Nos amamos, nos respeitamos, nos apoiamos, nos admiramos, construímos uma família e um presente lindo juntos”, escreveu. Ao lado dos filhos Romeu e Gael, ele afirmou que segue cultivando esse amor todos os dias. “Construir isso com meus filhos, na exposição e em nossas vidas, é perpetuar esse amor que os gerou. O amor edifica, solidifica, sustenta, transforma”, finalizou.
Tatá Werneck celebra o amigo e mantém viva a lembrança
Tatá Werneck, que era uma das melhores amigas do ator, usou seu perfil para recordar com carinho e saudade a ausência de Paulo. “Me lembro como se fosse ontem. Sinto saudade como se fossem anos. Ainda sonho com você. Você continua presente”, escreveu. A atriz contou que sempre inclui o nome dele nas missas e nas orações e enviou amor à família de Paulo: Dona Déa Lúcia, Juliana Amaral e Thales Bretas.
Monica Martelli agradece a vida ao lado de Paulo
Parceira de Paulo Gustavo nos filmes da franquia “Minha Vida em Marte”, Monica Martelli compartilhou registros com o amigo e escreveu um texto de gratidão. “Sinto a falta e celebro você ter cruzado a minha vida”, disse. Ela destacou que os momentos mais felizes da sua trajetória sempre incluem lembranças do humorista. “Sua gargalhada nos acompanha! A todos que tiveram o privilégio de gargalhar com você!”
Paulo Gustavo segue presente na cultura e no afeto
Mesmo após quatro anos de sua partida, a presença de Paulo Gustavo permanece forte. Ícone da comédia brasileira e defensor da diversidade, ele deixou um legado que ressoa com milhões de fãs. A exposição em Niterói, organizada por Thales e familiares, reforça a importância do artista como símbolo de afeto, resistência e riso — valores que marcaram sua vida e obra.

O post 4 anos de saudade: Amigos lembram Paulo Gustavo com homenagens emocionantes apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico