68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário atual, diz Serasa

Trabalhadores brasileiros têm sentimentos mistos em relação à atual posição de trabalho e seu futuro profissional. Segundo pesquisa do Serasa, 68% das pessoas afirmam estar insatisfeitas com o salário que recebem, apesar de 63% estarem felizes com o cargo que possuem.

Além disso, trabalhadores demonstram incertezas sobre futuro, como preocupação com os rumos da economia e medo de ser substituído por tecnologia.

Segundo o estudo, as principais insatisfações que motivam a busca por outras oportunidades são a busca por salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%).

O estudo ainda mostrou que cerca de 21% das pessoas sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho.

Em relação ao futuro profissional, 59% das pessoas se dizem otimistas para os próximos cinco anos. O levantamento também mostrou que 32% acreditam que irão se aposentar com tranquilidade.

Preocupação com economia e aposentadoria

Cerca de 33% dos trabalhadores consideram difícil se aposentar com estabilidade financeira, em meio a outras preocupações com o trabalho no futuro, como incertezas sobre direitos trabalhistas, saúde e habilidades no trabalho.

Desafios no trabalho atual

Dentre os principais obstáculos no emprego atual, trabalhadores consideram o salário insuficiente e estão sobrecarregados com alta carga de tarefas. Além disso, funcionários enfrentam pouca oportunidade para crescer e pressão por resultados.

Em relação à procura por novas oportunidades, a busca por melhor salário e melhor qualidade de vida são os principais motivadores para uma recolocação.

Conheça as principais fraudes contra beneficiários do INSS

Este conteúdo foi originalmente publicado em 68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário atual, diz Serasa no site CNN Brasil.

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...