“A Viagem”: relembre os relatos de experiências sobrenaturais dos atores

Durante as gravações da novela espírita “A Viagem”, de 1994, que voltou a ser exibida no programa Vale A Pena Ver de Novo, da TV Globo, alguns episódios sobrenaturais aconteceram com os atores.

Entre eles, Christiane Torloni, que interpretou Diná, relatou que as luzes de sua casa piscavam, objetos caíam e recebia e Lucinha Lins, que teve o papel de Estela, relatou que uma borboleta apareceu em certa cena.

 

Luzes da casa de Christiane Torloni

A atriz que interpretou Diná contou em uma entrevista no Programa do Bial em 2024 que no início das gravações ela morava sozinha em um apartamento antigo e as luzes começaram a piscar e os objetos caírem no chão.

“Um dia eu liguei para o Wolf Maia, que é de uma família espírita muito tradicional de Goiás, e perguntei ‘Pedimos licença para fazer esse trabalho?’. Porque eu acredito nessas coisas. Quando você faz personagens de pessoas que existiram, como eu já fiz alguns, me concentro nisso porque sinto que é uma homenagem, sinto que fui escolhida para fazer aquele trabalho”, disse.

Ela contou que foi feito um encontro em uma casa espírita para os eventos sobrenaturais pararem de acontecer e ela ficou em casa orando, o que resolveu o problema.

Torloni disse que no início da novela não conseguia abrir as cartas dos fãs porque eram muitas e a rotina apertada. Entretanto, no fim das gravações resolveu lê-las e descobriu que a maioria era psicografada.

“[Elas diziam] ‘se acalma, está tudo bem, esse trabalho precisa ser feito porque vai confortar as pessoas, vocês estão acalmando as pessoas’”, falou.

Falas improvisadas de Lucinha Lins

A irmã de Diná em “A Viagem”, Estela, comentou em uma live nas redes sociais com Christiane Torloni que uma das cenas mais fortes para ele foi a cremação do personagem Guilherme, interpretado por Alexandre Toledo.

“Durante a cena, uma borboleta amarela surgiu no estúdio fechado e pousou no caixão. Paramos tudo. Ela voltava sempre para o mesmo lugar, como se fosse uma luz, uma proteção”, disse Lucinha.

Na novela, as irmãs pressentiam quando uma estava para chegar, se comunicavam por telepatia e compartilhavam sentimentos. Em uma entrevista ao Gshow, ela comentou que em algumas cenas em que Diná e Estela contracenavam, aconteciam falas improvisadas inexplicadas entre elas.

“Era algo muito natural, como se estivéssemos realmente nos comunicando sem precisar ensaiar”, revelou.

Veja a abertura da novela

“A Viagem”: Christiane Torloni diz que recebeu carta psicografada

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Viagem”: relembre os relatos de experiências sobrenaturais dos atores no site CNN Brasil.

Sem Ancelotti começar “oficialmente”, CBF vive turbulência

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta mais um episódio de instabilidade institucional, poucos dias antes da estreia oficial de Carlo Ancelotti como técnico...

Baixinho? Apresentador choca fãs ao postar foto com Tom Cruise

Apesar de ser um dos maiores nomes do cinema de ação americano, Tom Cruise não pode dizer o mesmo de sua altura. Com cerca...

Mãe de bebê reborn: Mulher procura advogada para disputar guarda na justiça

A advogada e influenciadora Suzana Ferreira relatou nas redes sociais um atendimento inusitado. Segundo ela, uma mulher procurou seu escritório para discutir a guarda...