“A Viagem”: veja como assistir à primeira versão da novela, exibida em 1975

“A Viagem” vai substituir “Tieta” na faixa dedicada ao “Vale a Pena Ver de Novo”, mas a trama de 1994 não foi a primeira versão da história. Em 1975, Ivani Ribeiro teve sua obra adaptada pela primeira vez para a TV Tupi, e boa parte dos capítulos dessa versão estão disponíveis na internet.

Originalmente, dos 141 capítulos exibidos na extinta emissora, apenas 104 se encontram preservados. A maioria dos episódios estão disponíveis apenas como fragmentos, e podem ser vistos no acervo online da Cinemateca Brasileira.

Com a proposta de preservação do audiovisual nacional, a Cinemateca também disponibiliza capítulos de outras produções até então perdidas, e em sua maioria, através de trechos dos capítulos.

No YouTube, alguns canais dedicados a preservar obras clássicas da dramaturgia também disponibilizam alguns trechos de “A Viagem”, novamente em pequenos fragmentos de cada episódio.

Na versão de 1975, astros e estrelas conhecidos do público protagonizaram a obra, como é o caso de Eva Wilma, Tony Ramos, Irene Ravache, Altair Lima e mais.

Diferente da primeira vez, o remake de 1994 está disponível na íntegra no catálogo do Globoplay, e também de segunda a sexta, a partir do dia 12 de maio, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

“A Viagem”: Christiane Torloni diz que recebeu carta psicografada

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Viagem”: veja como assistir à primeira versão da novela, exibida em 1975 no site CNN Brasil.

Brasileiro bate recorde mundial por correr maior distância durante 24h

Pepe Fiamoncini percorreu 188,13 km em 24h, em uma esteira, e se tornou recordista da maior distância durante o tempo de um dia Fonte: Metrópoles...

Lucas Moura se aproxima de números do PSG no São Paulo; confira

Atleta deu uma assistência no último compromisso do Tricolor Paulista, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

Entenda decisão da Justiça sobre a condicional de goleiro Bruno

O TJRJ informou que ele tem o prazo de cinco dias para comparecer ao Conselho Penitenciário para regularizar o benefício Fonte: Metrópoles