“A Viagem”: veja como assistir à primeira versão da novela, exibida em 1975

“A Viagem” vai substituir “Tieta” na faixa dedicada ao “Vale a Pena Ver de Novo”, mas a trama de 1994 não foi a primeira versão da história. Em 1975, Ivani Ribeiro teve sua obra adaptada pela primeira vez para a TV Tupi, e boa parte dos capítulos dessa versão estão disponíveis na internet.

Originalmente, dos 141 capítulos exibidos na extinta emissora, apenas 104 se encontram preservados. A maioria dos episódios estão disponíveis apenas como fragmentos, e podem ser vistos no acervo online da Cinemateca Brasileira.

Com a proposta de preservação do audiovisual nacional, a Cinemateca também disponibiliza capítulos de outras produções até então perdidas, e em sua maioria, através de trechos dos capítulos.

No YouTube, alguns canais dedicados a preservar obras clássicas da dramaturgia também disponibilizam alguns trechos de “A Viagem”, novamente em pequenos fragmentos de cada episódio.

Na versão de 1975, astros e estrelas conhecidos do público protagonizaram a obra, como é o caso de Eva Wilma, Tony Ramos, Irene Ravache, Altair Lima e mais.

Diferente da primeira vez, o remake de 1994 está disponível na íntegra no catálogo do Globoplay, e também de segunda a sexta, a partir do dia 12 de maio, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

“A Viagem”: Christiane Torloni diz que recebeu carta psicografada

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Viagem”: veja como assistir à primeira versão da novela, exibida em 1975 no site CNN Brasil.

Neil Young é alvo de processo por nome da banda Chrome Hearts

A lenda do rock Neil Young e sua nova banda, Chrome Hearts, foram processados por violação de marca registrada pela marca de moda de...

Camila Cabello prova comidas brasileiras: “Não consigo parar de comer”

A cantora Camila Cabello, 28, publicou um vídeo no TikTok no sábado (13) provando comidas típicas brasileiras. A artista é uma das atrações do...

Plano de golpe: Moraes negará embargos infringentes, diz especialista

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deverá ter direito aos embargos infringentes após a condenação de 27 anos e 3 meses de...