Acordo cai e Wendel não irá para o Botafogo por questão geopolítica

Em nota, o Botafogo comunicou que a negociação com Zenit para firmar a contratação do meia Wendel chegou ao fim. Ele estava acertado para se juntar ao Glorioso na janela de meio do ano.

A equipe carioca afirma que a negociação chegou ao fim por questões geopolíticas. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe. Vale lembrar que John Textor, dono da SAF do Glorioso, é americano.

O Botafogo agradeceu o profissionalismo do  Zenit e a postura exemplar de Wendel, que desejava vestir a camisa do clube Alvinegro.

3 imagens

1 de 3

Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

2 de 3

Anatoliy Medved/Icon Sportswire via Getty Images

3 de 3

Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Confira a nota do Botafogo na íntegra

O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.

Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.

O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.

A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira.

O Botafogo segue atuante no mercado e em busca de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025.



Fonte: Metrópoles

LeBron James questiona novo formato do All-Star: “Tentando entender”

King deixou claro sua preferência pela estrutura tradicional na competição anual, que está sendo disputada neste domingo (15/2) Fonte: Metrópoles

NBA: USA Stripes vencem Time EUA no All-Star Game por 42 x 40

Time veterano quase não conseguiu segurar a pressão. O Time EUA, liderado por LeBron James, venceu por 42 x 40 Fonte: Metrópoles

Buscando a 2ª fase, Corinthians enfrenta São Bernardo; onde assistir

Corinthians está na quinta posição e praticamente classificado para a segunda fase. Entretanto, uma derrota por tirar o Timão do G8 Fonte: Metrópoles