Adesão de MG a programa de renegociação de dívidas é “solução”, diz Zema

Em meio a negociações e discussões relacionadas ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados com a União (Propag), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aproveitou abertura do 40° Congresso Mineiro dos Municípios para defender a entrada do estado no programa.

“O Propag, que estamos lutando para ter adesão e a nossa Assembleia (ALMG) irá validar, vai pavimentar o caminho de Minas Gerais para o futuro. Nos últimos anos, fomos um estado muito penalizado com pagamento de taxas elevadas pelo governo federal e o Propag é a solução.”, declarou Zema, nesta terça-feira (6).

Também presente no evento, o vice-governador Mateus Simões (Novo) disse que o pacote de medidas para o estado aderir ao Propag deve ser enviado à Assembleia Legislativa de Minas nesta quarta-feira (7).

Na quinta (8), o governo deve se reunir com parlamentares para apresentar os “detalhes desses projetos”. “Até por respeito a eles, que são os que devem fazer essa discussão”, afirmou.

Nos próximos dias, Zema e Simõoes também devem visitar os chefes de Poderes locais para tratar do programa. “Todos são atingidos por conta das questões orçamentárias que vêm com isso”, declarou.

O vice-governador foi questionado também sobre as estatais Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) em meio à renegociação de dívidas com a União.

“A Cemig e a Copasa são etapas essenciais do Propag. Se elas vão ser vendidas para que o dinheiro seja revertido para o Propag ou se elas serão federalizadas, é uma decisão que depende do governo federal. O ministro Haddad (Fernando Haddad, da Fazenda) é quem tem que dizer”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adesão de MG a programa de renegociação de dívidas é “solução”, diz Zema no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Saiba por que advogado de Hytalo Santos deixou o caso do influenciador

Hytalo Santos precisou procurar um novo advogado após Rinaldo Mouzalas, antigo responsável pela defesa do influenciador, deixar sua defesa. Ao Metrópoles, Rinaldo revelou afirma que...

MP recebe denúncia contra diretor da RBtrans por uso indevido da máquina pública e assédio moral

O procurador-chefe do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, acusou recebimento de uma denúncia contra o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas, por uso...

Homem é baleado após não conseguir tirar aliança do dedo e reagir a assalto

Um homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto e não conseguir tirar uma aliança do dedo para entregar ao suspeito do...