Adeus de uma lenda: Real Madrid anuncia saída de Modric após 13 anos

O Real Madrid anunciou, nesta quinta-feira (22/5), que Luka Modric está de saída da equipe, após 13 temporadas. O jogador de 39 anos deixará a equipe espanhola após a Copa do Mundo de Clubes. O croata encerra a passagem nos Merengues após o clube optar por não renovar o contrato.

Modric se despedirá da torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu neste sábado (24/5). O clube enfrenta a Real Sociedad, às 11h15, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

4 imagens

1 de 4

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

2 de 4

Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images

3 de 4

David Aliaga/NurPhoto via Getty Images

4 de 4

Boris Streubel – UEFA/UEFA via Getty Images

Também se despedirão da equipe neste sábado Carlo Ancelotti, que vai treinar a Seleção Brasileira, Lucas Vázquez e Jesús Vallejo. No entanto, Modric e o lateral espanhol ainda jogarão a Copa do Mundo de Clubes com o time espanhol.

“Real Madrid C.F. e nosso capitão @lukamodric10 concordaram em encerrar um período inesquecível como jogador do nosso clube no final da Copa do Mundo de Clubes, que nossa equipe jogará nos Estados Unidos a partir de 18 de junho”, escreveu o Real Madrid em comunicado.

No total, o croata marcou 43 gols em 590 partidas pelo clube Blanco. Com 28 títulos (6 Champions League), Modric se despede como jogador mais vitorioso da história do Real Madrid.



Fonte: Metrópoles

Onde assistir “O Sal da Terra”, documentário sobre Sebastião Salgado

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. Além de fotojornalista, ele também atuava como ativista contra o desmatamento e a...

Atriz de coprodução brasileira é premiada em mostra paralela de Cannes

A atriz cabo-verdiana Cleo Diára, estrela do filme “O Riso e a Faca”, que tem coprodução brasileira, foi premiada em uma mostra paralela no Festival...

Anúncio de aumento do IOF foi mal pensando, avalia ex-diretor do BC

Em entrevista ao CNN 360°, Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central e colunista do CNN Money, criticou a decisão do governo federal de aumentar...