O senador Alan Rick não foi apenas parabenizar o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, no café da manhã pelo aniversário do presidente do MDB.
O senador foi lá, claro, puxar côro na oração pelo apoio da legenda à sua pré-candidatura ao Governo do Acre. E eis que, do nada, um entusiasta da filiação de Rick ao MDB crava a foto com ele e o engenheiro Marcus Alexandre, principal capital político, hoje, do partido em Rio Branco e muito bem cotado para cargo majoritário, segundo as últimas pesquisas.
A central de boatos, alguns nem tanto, põe o senador e o ex-prefeito da capital na mesma chapa majoritária, completando a aliança, possivelmente, o PSD de Petecão, com Mara Rocha fechando a segunda vaga ao Senado.
Não há registro da presença do deputado Tanísio Sá no festivo encontro, o que aumenta o racha entre as liderança do MDB nesse instante.
Vagner quer Alan, que não tem espaço na federação PP-União e não lhe resta outra opção para um desempenho minimamente competitivo em 2026.
Tanísio quer Mailza, a candidata do governo que será governadora em breve e terá a caneta azul e outras “armas” em mãos para se firmar como a preferida do eleitor no ano da eleição.
Os dois disputarão a Presidência do partido nos próximos dias.
Quem vence?