A dança das cadeiras segue movimentada na Fórmula 1. Jack Doohan, piloto da Alpine, já foi informado que não permanece como piloto da equipe na categoria, a partir do GP da Emília-Romanha, em Ímola, o próximo da temporada 2025. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5/5), pelo “The Race”.
O lugar do australiano pode dar espaço para o piloto reserva da equipe, o argentino Franco Colapinto. Segundo as publicações, a scuderia francesa não está feliz com o desempenho de Doohan na equipe e considera a troca imediata em vez de dar mais tempo ao piloto.
Veja as fotos
O australiano vem sendo pressionado desde a pré-temporada, quando Colapinto foi integrado ao programa da Alpine. Até o momento, o piloto é um dos quatro pilotos sem pontos na F1, ao lado de Liam Lawson, Fernando Alonso e do brasileiro Gabriel Bortoleto.
Na imprensa europeia, os rumores davam conta de que o contrato de Doohan era de seis corridas com a Alpine, e a equipe teria a liberdade de prorrogá-lo ou romper o vínculo. A sexta corrida do australiano aconteceu no GP de Miami, realizado neste domingo (4/5) – Jack abandonou a prova após colisão com Lawson.
Vale lembrar que, Horacio Marín, CEO da YPF, a qual é uma das patrocinadoras de Colapinto, deixou escapar a informação e com microfone aberto, em entrevista ao canal A24, que a troca vai ocorrer “em Ímola”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fonte: Portal LEODIAS