Na manhã deste domingo (25/5), Samir Xaud foi eleito oficialmente como o mais novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pleito acabou marcado pelo boicote de 20 clubes das séries A e B. Em resposta à ausência de clubes, o novo presidente da CBF comemorou a presença de metade das equipes e garantiu que irá trabalhar com diálogo até obter “apoio maciço” das equipes a sua gestão.
O dirigente lembrou que o primeiro bloco de clubes a apoiar sua candidatura era composto por apenas 10 equipes. Agora, há, ao menos, 20 equipes que votaram na nova gestão: “Acho que o diálogo é muito importante nesse processo de todos os clubes, de todas as federações. Começamos com 10 e nesse processo eleitoral já estavam presentes 20 clubes”.
Veja as fotos
Xaud também destacou que está buscando diálogo com todos as equipes, em busca de ter “apoio maciço” dentro da federação. “Eu, particularmente, já estou conversando com cada clube, cada presidente, então acredito que esses 20 clubes que vieram hoje acreditaram nesse processo e o diálogo vai continuar até termos a maioria maciça pra que juntos construímos o futuro do futebol brasileira”.
Clubes pequenos e necessidade de apoio
Ex-vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Xaud também falou sobre a importância de investimentos e as dificuldades de clubes e federações pequenas: “Eu sei a realidade que nós passamos nas séries mais baixas, série C e série D. O ex-presidente Ednaldo fez um trabalho fantástico no fomento do futebol masculino e feminino nessas regiões mais remotas. Nós queremos continuar esse trabalho e investir cada vez mais (…) Queremos fomentar o futebol brasileiro em todas regiões”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fonte: Portal LEODIAS