Após novas provas, polícia pede reabertura do caso Madeleine McCann

Com novas evidências em mãos, as autoridades da Alemanha intensificaram os esforços para impedir que Christian Brueckner — principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann — seja libertado, e estão pressionando a Justiça britânica a reabrir o inquérito no Reino Unido.

O foco é evitar que o criminoso, atualmente preso por outro crime sexual, seja colocado em liberdade antes que seja julgado pelo envolvimento no sumiço da menina britânica, ocorrido em 2007 em Portugal. A estratégia envolve uma colaboração mais ativa entre os investigadores alemães e os responsáveis pela Operação Grange, da Scotland Yard.

Veja as fotos

Foto: Reprodução
Provas encontradas em esconderijo de Christian Brueckner na AlemanhaFoto: Reprodução
Foto: reprodução
Provas encontradas em esconderijo de Christian Brueckner na AlemanhaFoto: reprodução
Foto: reprodução
Provas encontradas em esconderijo de Christian Brueckner na AlemanhaFoto: reprodução
Foto: reprodução
A menina inglesa Madeleine McCannFoto: reprodução
Foto: reprodução
Christian Brueckner, Madeleine McCann e uma das provas encontradas em esconderijo na AlemanhaFoto: reprodução

Segundo uma fonte ouvida pelo tabloide The Sun, “A melhor opção deles poderia ser a intervenção da polícia britânica, mas eles precisam estar preparados para isso. Há 20.000 páginas de provas contra Madeleine e os alemães estão prontos para traduzir todas”.

O volume de evidências reunidas por promotores alemães se fortaleceu recentemente após a descoberta de materiais no esconderijo usado por Brueckner em território alemão. As autoridades encontraram dispositivos eletrônicos contendo relatos detalhados de sequestros de crianças, supostamente escritos por ele, além de registros de conversas com outros pedófilos via Skype.

Entre os objetos apreendidos estavam também brinquedos, roupas infantis, armas, munições e substâncias químicas. Parte desses itens estava enterrada junto ao cadáver do cachorro do suspeito, em uma clara tentativa de ocultação.

Outro elemento que reforça a acusação são imagens de Brueckner na região da Barragem do Arade — um dos locais investigados em Portugal durante as buscas por Madeleine. Algumas dessas imagens seriam fotos íntimas.

A polícia alemã acredita firmemente que Brueckner tenha sequestrado e matado a criança. Para mantê-lo encarcerado, a Promotoria planeja abrir uma nova acusação formal, desta vez relacionada diretamente ao caso McCann, enquanto aguarda que os investigadores britânicos reforcem sua atuação nas diligências.

Enquanto isso, no Reino Unido, os responsáveis pela Operação Grange continuam monitorando denúncias e atualizações, mas os alemães cobram uma atuação mais incisiva por parte dos britânicos diante da gravidade dos fatos revelados.

A história de Madeleine McCann, que desapareceu aos 3 anos durante férias com os pais em Praia da Luz, Portugal, continua despertando atenção mundial. O caso se tornou tema de diversas produções audiovisuais, como os documentários Crimes Misteriosos: Madeleine McCann, Maddie: A verdade da Mentira, a minissérie Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito e a série documental O Desaparecimento de Madeleine McCann.



Fonte: Portal LEODIAS

Polícia prende donos de leão que escapou e atacou pessoas no Paquistão

Os donos de um leão de estimação que pulou um muro e atacou uma mulher e duas crianças na cidade paquistanesa de Lahore foram...

Brasil desiste da Índia e negocia compra bilionária de mísseis com a Itália

O Brasil desistiu de uma negociação com a Índia e abriu tratativas com a Itália para adquirir um novo sistema de defesa antiaérea para...

“Dona de Mim”: após paternidade confirmada, Vanderson conhece Sofia

Em “Dona de Mim”, após entrar com uma ação de reconhecimento da paternidade de Sofia (Elis Cabral), Vanderson (Armando Babioff) finalmente conhecerá a menina...