Após pergunta de seguidor, Fabiana Justus esclarece como ocorre doação de medula

A empresária Fabiana Justus compartilhou informações sobre o processo de transplante de medula óssea ao responder uma pergunta feita por um seguidor em seu perfil no Instagram. Diagnosticada com leucemia no início de 2023, ela passou por sessões de quimioterapia e realizou o transplante em março deste ano. Em abril, anunciou que o câncer estava em remissão.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Fabiana esclareceu que o transplante de medula não funciona da mesma forma que a doação de órgãos sólidos. “Não existe isso de ‘comprar’ medula. Não existe fila, portanto não existe furar fila. Não é igual à doação de um órgão sólido”, explicou.

Veja as fotos

Reprodução / Instagram
Fabiana JustusReprodução / Instagram
Reprodução
Fabiana JustusReprodução
Reprodução: Instagram/Fabiana Justus
Fabiana Justus compartilhou trajetória emocionante sobre o dia 9 de abrilReprodução: Instagram/Fabiana Justus

Segundo ela, a compatibilidade entre doador e receptor é o fator essencial para a realização do procedimento: “A medula é basicamente uma transfusão de sangue, que é feita por compatibilidade. Eu entrei no sistema […] Assim como qualquer outra pessoa. E é feito pelo SUS.”

A empresária também comentou sobre o tempo de espera até o transplante. “O fato de terem encontrado um doador rápido foi uma grande benção de Deus!”, afirmou. Fabiana relatou que o caso foi tratado com prioridade médica. “Porque eu precisava com muita urgência”, disse.

A filha de Roberto Justus ainda descreveu a divulgação de informações sobre o processo como uma forma de lidar com o desconhecimento que ainda existe sobre o tema. “É maldade e falta de informação”, comentou.



Fonte: Portal LEODIAS

Com Cléber Xavier pressionado, Santos cogita Sampaoli e Vojvoda; saiba mais

O jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão para a comissão técnica de Cléber Xavier no Santos. Em caso de derrota nesta segunda-feira...

Dr. Kalil: Energético tem cafeína acima do limite diário, revela especialista

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Excesso de telas na infância preocupa 4 em cada 10 responsáveis

O uso excessivo de telas na infância tem preocupado muitos pais e responsáveis. É o que mostra uma pesquisa Datafolha encomendada pela Fundação Maria...