O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar sua agenda de viagens pelo Brasil na segunda edição do Seminário Nacional de Comunicação do PL, que acontece nesta sexta-feira (30), em Fortaleza.
A presença de Bolsonaro foi confirmada pela organização do evento, que receberá também outros líderes do partido, como o senador Rogério Marinho (PL-RN).
“A presença de Bolsonaro no evento marca sua volta à agenda nacional após a mais recente cirurgia relacionada ao atentado que sofreu em 2018”, diz o comunicado.
O ex-presidente deixou o hospital no início de maio, após ter passado 21 dias internado em Brasília, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico com mais de 12 horas de duração para tratar de uma desobstrução intestinal.
O caso
Bolsonaro precisou ser atendido com urgência enquanto cumpria agendas em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril.
Na ocasião, ele se queixou de fortes dores abdominais. Um dia depois, no final da tarde do sábado (12), foi transferido para o hospital DF Star, em Brasília. De acordo com um boletim médico divulgado na data, a transferência se deu a pedido do próprio ex-presidente, em conjunto com sua família.
De acordo com um dos médicos responsáveis pela saúde de Bolsonaro, o procedimento realizado foi o mais longo de todos os outros seis que precisou realizar em decorrência da facada que recebeu, em 2018.