Ícone do site O SERINGAL

Artesp investiga morte de passageiro esmagado por porta de metrô em SP

artesp-investiga-morte-de-passageiro-esmagado-por-porta-de-metro-em-sp

Artesp investiga morte de passageiro esmagado por porta de metrô em SP

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que um processo sancionatório deve ser instaurado para que o caso do homem que morreu esmagado na porta de um trem do metrô, em São Paulo, seja investigado.

A fatalidade aconteceu na manhã desta terça-feira (6), na Estação Campo Limpo. Em nota, a reguladora ainda disse que apura as ações e providências adotadas pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás.

“A Agência também reforça, a todos os usuários do transporte, a importância e a atenção aos avisos sonoros, principalmente ao fechamento de portas, para garantir a segurança aos passageiros”, finalizou.

Veja quem é o homem que morreu esmagado no metrô de SP

Relembre o caso

Um homem de 35 anos morreu após ter ficado preso entre a porta da plataforma e a porta de acesso ao vagão na estação de metrô Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, localizada na zona sul de São Paulo.

De acordo com um dos agentes da Via Mobilidade, a vítima teve ferimento no crânio e já não tinha sinais vitais quando os agentes da equipe acessaram a via para prestar socorro.

Seguindo os protocolos de atendimento, os agentes retiraram o corpo da vítima e conduziram ao local adequado, desobstruindo a via férrea. Segundo o boletim de ocorrência, o trem e o local do acidente se encontram preservados para perícia.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, existem portas da plataforma com aviso sonoro e luminoso, mensagem por alto-falantes, faixa amarela de sinalização de segurança, e sensores de movimento nas portas do vagão da estação Campo Limpo, para evitar acidentes como este.

Veja como é a porta de estação do metrô onde homem morreu esmagado em SP

Em nota oficial, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, expressou profundo pesar pela fatalidade.

A empresa informou que, neste momento, seus esforços estão concentrados na identificação do passageiro, que não portava documentos, e na localização de seus familiares para oferecer o suporte necessário.

A ViaMobilidade também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para a investigação do ocorrido e que está apurando internamente as circunstâncias do acidente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que requisitou perícia.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Artesp investiga morte de passageiro esmagado por porta de metrô em SP no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile