O cinema brasileiro saiu premiado do Festival de Cannes com O Agente Secreto e diversos famosos usaram as redes sociais para celebrar as vitórias de Wagner Moura como melhor ator e Kleber Mendonça Filho como melhor diretor.
A atriz Maria Fernanda Cândido, que faz parte do elenco do filme, fez questão de compartilhar as premiações dos companheiros no Instagram pessoal. “Que alegria! Que orgulho!!”, celebrou. “Parabéns”, disse Humberto Carrão. “Que momento histórico do cinema brasileiro”, comentou Dira Paes.
Equipe de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes
Soraya Ursine2 de 4
Equipe de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes
Soraya Ursine3 de 4
Equipe de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes
Soraya Ursine4 de 4
O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estreou no Festival de Cannes, neste domingo (18/5)
Soraya Ursine
Leia também
-
Veja a lista completa dos filmes premiados no Festival de Cannes
-
O Agente Secreto tem chances no Oscar após prêmios em Cannes? Entenda
-
O Agente Secreto: Kleber Mendonça Filho ganha Cannes de melhor diretor
-
Saiba qual foi o filme premiado com a Palma de Ouro em Cannes
Lúcio Mauro Filho também se pronunciou: “Que beleza! Estou em estado de graça”, escreveu. Armando Babaioff comentou: “Dá-lhe Brasil! Viva o Cinema Brasileiro!”. “Está prestando muito! Viva”, disse Maria Ribeiro. “Que incrível”, vibrou Bianca Comparato.
Padrinho do filho de Wagner Moura e amigo de longa data do ator, Lázaro Ramos compartilhou um teaser de O Agente Secreto e escreveu “Orgulho” nos stories.
Políticos como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Tabata Amaral e Erika Hilton também usaram as redes sociais para celebrar o feito histórico.
O Agente Secreto e as chances no Oscar
Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
Além das premiações, o filme foi bastante elogiado pela crítica especializada internacional. Outro fator que pode contribuir para a campanha ao Oscar é que o filme também celebrou importantes conquistas comerciais durante o festival.
Dois acordos de distribuição foram fechados. A Neon, responsável por sucessos como Parasita e Anatomia de uma Queda, distribuirá o longa nos Estados Unidos; enquanto a Mubi, que lançou Anora, cuidará da exibição no Reino Unido, Índia e América Latina, exceto o Brasil.
Vale lembrar que o polêmico Emília Pérez também saiu premiado duas vezes de Cannes no último ano e disputou o Oscar em diversas categorias.
Fonte: Metrópoles