Assaltante que invadiu casa dos pais de Biancardi é preso, mas acaba solto minutos depois

Bruna Biancardi, esposa de Neymar Jr. e influenciadora digital, teve seus pais, Edson e Telma Ribeiro, vítimas de um assalto em novembro de 2023. Na época, 3 homens armados invadiram a residência do casal, localizada em um condomínio na cidade de Cotia, no estado de São Paulo. A influenciadora não se encontrava na casa durante a ação criminosa, que ocorreu em uma noite em que a unidade habitacional estava sem energia elétrica devido a um temporal. Os assaltantes utilizaram cadarços para imobilizar os pais da empresária e subtraíram acessórios como: joias de marcas renomadas, bolsas de luxo e relógios caríssimos.

A rápida atuação policial foi crucial para o esclarecimento do caso. As câmeras de segurança da portaria do condomínio, alimentadas por gerador durante a falta de energia, registraram a chegada dos criminosos em um veículo. A investigação revelou uma informação surpreendente: um dos assaltantes era vizinho dos pais de Biancardi. Eduardo Vasconcelos tinha somente 19 anos quando o crime ocorreu. A análise das gravações também permitiu identificar os outros 2 envolvidos, ambos no interior do veículo: Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, que tinha 18 anos, e um indivíduo conhecido somente pelo codinome Europa.

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Bruna Biancardi e Neymar, que estão à espera de Mel, já são pais de MavieReprodução Instagram
Divulgação/Bruno Conrado
Bruna BiancardiDivulgação/Bruno Conrado
Reprodução Instagram
Bruna Biancardi e Neymar, que estão à espera de Mel, já são pais de MavieReprodução Instagram
Bruna Biancardi e Mavie - Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Biancardi e Mavie – Foto: Reprodução/Instagram

O “Fantástico”, revista eletrônica da Globo, mostrou neste domingo (11/5) as últimas notícias e desdobramentos sobre o caso. Eduardo assumiu que participou do assalto e permanece preso, aguardando a sentença. Só que, recentemente, ficou provado que Pedro está vivo! Ele ainda não foi preso por causa de uma falha no sistema da Justiça. No final do mês passado, policiais militares o levaram para a delegacia. Incrivelmente, ele saiu pela porta da frente algumas horas depois, porque o mandado de prisão pelo assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi não estava registrado no programa.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), no dia em que o garoto foi detido, foram realizadas as consultas em todos as redes e não foi localizada nenhuma ordem judicial de prisão. Para o “Show da Vida”, sob o comando de Poliana Abritta e Maria Júlia Coutinho, o advogado de Eduardo se manifestou: “Tal falha processual coloca em xeque não só o processo em si, mas afeta toda a credibilidade do sistema de Justiça do nosso país”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) explicou que o mandado de prisão contra Pedro foi expedido durante a fase de inquérito sob sigilo; por isso, não aparece em consulta pública. A assessoria do órgão disse, por ligação, que a polícia teria, sim, como ver o mandado no sistema.



Fonte: Portal LEODIAS

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...