Assessor parlamentar é morto a tiros em prédio na zona oeste do Rio

Um homem foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (30), na parte interna de um prédio residencial localizado no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A vítima foi identificada como Marcelo Matos da Conceição, servidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), lotado no gabinete do deputado estadual Felipinhos Ravis (Solidariedade), atual Secretário Estadual de Trabalho e Renda.

De acordo com informações do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), os agentes realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados para verificar a ocorrência.

Ao chegarem ao endereço, encontraram Marcelo caído ao chão, já sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo. Vários estojos de munição também foram localizados na cena do crime.

Segundo relato da namorada da vítima, o casal dormia no apartamento quando Marcelo recebeu uma ligação telefônica e desceu. Minutos depois, ela ouviu os disparos. Os autores ainda não foram identificados.

Testemunhas contaram que um suspeito com capacete chegou em uma moto e falava ao celular, antes de entrar no prédio.

A área foi isolada pelos policiais militares, que acionaram a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações.

Em nota, o deputado Felipinhos Ravis afirmou que recebeu com profundo pesar a notícia da morte do assessor parlamentar. “Ao longo de sua trajetória, contribuiu significativamente para o trabalho parlamentar, sempre pautado pelo respeito, diálogo e ética”, diz a nota.

“Neste momento de dor, o deputado Felipinho Ravis, sua equipe e colaboradores expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e agradecem pelas mensagens de apoio recebidas. O deputado acredita nas instituições de segurança pública e confia na rápida elucidação do crime e na responsabilização dos culpados”, completa.

A CNN entrou em contato com a Alerj e aguarda o retorno. O caso segue sob apuração.

Abel Ferreira nega ironia à torcida do Palmeiras após ofensas: “Pedi apoio”

O técnico Abel Ferreira negou que “debochou” dos protestos da torcida do Palmeiras na eliminação para o Corinthians, nesta quarta-feira (6). De acordo com o...

Van Hattem senta em cadeira de Hugo e só sai após negociação

Antes de retomar o controle da Câmara dos Deputados depois de uma ocupação, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), teve dificuldades para acessar...

Luis Suárez marca de cavadinha e faz homenagem na comemoração; veja

Na terceira rodada da fase de grupos da Copa das Ligas, nesta quarta-feira (6), o Inter Miami derrotou o Pumas, do México, por 3...