Aston Villa vence Tottenham, entra no G5 da Premier League e pressiona City

Em alta na Premier League, o Aston Villa venceu o Tottenham por 2 a 0 nesta sexta-feira (16), no Villa Park, e segue firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A vitória também aumentou a pressão sobre o Manchester City, que caiu para o sexto lugar.

Dominando a posse de bola em clima de festa na última partida em casa na temporada, o Villa abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Ollie Watkins escorou de cabeça e Ezri Konsa finalizou com precisão. Aos 28, o meio-campista Boubacar Kamara acertou um belo chute e ampliou, encerrando qualquer reação do time londrino.

Com apenas um jogo restante, o Villa chegou aos 66 pontos e assumiu a quinta colocação — a última que garante vaga na Champions. O time está empatado com o Chelsea, que também venceu na rodada (contra o Manchester United), mas fica atrás no saldo de gols. O Manchester City, por sua vez, tem 65 pontos, mas ainda tem dois jogos a disputar.

Autor do primeiro gol, Konsa revelou que a jogada nasceu de uma estratégia treinada durante a semana.

“Fico feliz por termos vencido nosso último jogo em casa e dado aos torcedores algo para comemorar. Sabíamos que era uma partida obrigatória de vencer. Queremos jogar a Champions novamente. Tivemos um gostinho nesta temporada, chegamos às quartas. É o torneio que todo jogador quer disputar.”

O Tottenham, que chegou à 21ª derrota na temporada, ocupa apenas a 17ª colocação, com 38 pontos — posição desconfortável, logo acima dos três já rebaixados, mas sem chance de queda.

Son volta bem, mas Spurs pouco ameaçam

Apesar da sequência negativa e de vários desfalques por lesão, o técnico Ange Postecoglou ao menos viu uma boa notícia: o retorno de Son Heung-min em boas condições físicas para a final da Liga Europa na próxima semana, contra o Manchester United, em Bilbao.

“Ele está pronto e disponível. Era importante que jogasse hoje, e ele sente que está retomando o ritmo”, afirmou o treinador.

Mesmo participando das principais jogadas ofensivas dos Spurs, Son e companhia pouco ameaçaram. O Villa teve 69% de posse e finalizou 18 vezes contra apenas três do adversário, mesmo sem imprimir seu ritmo mais intenso.

Morgan Rogers quase marcou de cabeça, Marco Asensio infernizou a defesa com dribles curtos e Watkins levou perigo com um chute cruzado que passou rente à trave.

O técnico Unai Emery comemorou muito ao apito final, em seu 100º jogo no comando do Villa na Premier League — com 54 vitórias.

“Muito, muito feliz. Precisamos manter essa consistência, foco e cobrança. Ainda há trabalho a fazer para garantir essa vaga na Champions”, declarou o espanhol.

Na última rodada, o Aston Villa visita o Manchester United. Já o Chelsea encara o Nottingham Forest fora de casa. O Manchester City joga contra o Bournemouth no Etihad e depois visita o Fulham.

Do lado dos Spurs, o técnico Postecoglou elogiou o esforço da equipe, mas reconheceu que o time perdeu o fôlego após o primeiro gol.

“Até eles marcarem, nossos jogadores se esforçaram, não demos muitas chances e também criamos as nossas. Mas depois do gol, perdemos a confiança e o time ficou desgastado. O jogo escapou das nossas mãos”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aston Villa vence Tottenham, entra no G5 da Premier League e pressiona City no site CNN Brasil.

Apenas 1,5% dos adolescentes de 15 a 19 anos se vacinaram contra HPV

A campanha do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes de 15 a 19 anos contra o HPV segue com baixa adesão. Desde fevereiro, pouco...

Homem morre após infecção por ameba comedora de cérebro em lago

Um morador do Missouri, nos Estados Unidos, morreu após contrair uma rara infecção cerebral causada pela Naegleria fowleri, conhecida como “ameba comedora de cérebro”....

Sabrina Sato desabafa sobre saúde do pai: “Luta mais difícil”

Sabrina Sato abriu o coração nas redes sociais sobre o momento delicado que vive com a família. A apresentadora falou sobre os desafios de...