Ícone do site O SERINGAL

Atriz de Arcanjo Renegado lidera projeto de websérie

atriz-de-arcanjo-renegado-lidera-projeto-de-webserie

Atriz de Arcanjo Renegado lidera projeto de websérie

Com direção de Mariana Bernardinelli, chega ao YouTube no segundo semestre a websérie “O Que Não Falamos”, protagonizada por Gabi Dallacosta e gravada no Rio de Janeiro. Trata-se do seu primeiro trabalho como protagonista.

Gabi integrou o elenco da novela “Fuzuê”, da Globo, participou de dezenas de peças de teatro e também estará na 4ª temporada da série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay, com lançamento em novembro.

A escolha de Gabi para o papel principal de “O Que Não Falamos” – que também conta com Francis Helena, conhecida por seu papel em “Chiquititas”, Mafe Siqueira, Leidy Elin (ex-BBB) e Gabriella Cristina – não foi por acaso.

A diretora Mariana Bernardinelli já acompanhava seu trabalho e enxergou nela a alma da personagem Luciana — mesmo antes do convite oficial.

“Ela me disse: ‘você é a Luciana, minha protagonista’. Foi a primeira diretora que acreditou em mim dessa forma, mesmo eu ainda estando no início da carreira”, relembra Gabi.

Na trama, ela interpreta Luciana, vocalista de uma banda formada apenas por mulheres. Ambiciosa, intensa e levemente autoritária, a personagem acaba descobrindo o amor onde menos esperava: na própria banda, ao lado de Fabiana.

O romance entre as duas nasce de forma genuína, abrindo espaço para uma história que, além de delicada e real, traz representatividade e emoção.

“A série tem muitos conflitos e, ao mesmo tempo, carrega uma leveza que vai inspirar e encantar muitas meninas”, diz.

Para construir Luciana, Gabi se inspirou em mulheres que, como ela, foram desacreditadas, diminuídas e, mesmo assim, seguiram em frente.

“Essa personagem é a soma de todas as meninas sonhadoras que ouviram que não iam conseguir. Eu me inspirei em cada mulher que teve a força de continuar, mesmo quando o mundo dizia o contrário”. A preparação foi intensa e afetiva. A relação com a atriz Mafe, que interpreta Fabiana, já era de amizade, o que favoreceu a conexão em cena. Além disso, Gabi fez um mergulho emocional ao conversar com amigas lésbicas, buscando entender as nuances de se apaixonar por uma mulher estando em outro tipo de relacionamento. “Queria ser honesta com essa descoberta da Luciana. Foi um laboratório real e humano”, conclui.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile