Atriz de “Grey’s Anatomy” critica streamings por tratamento “lixo”; entenda

Ellen Pompeo, estrela da série médica “Grey’s Anatomy”, que completou 20 anos no ar, criticou o tratamento dado pelos serviços de streaming aos atores. A atriz passou a fazer aparições esporádicas na produção, onde segue como narradora e produtora executiva e lamentou a falta de transparência e valorização profissional no modelo de exibição, que vem dominando a indústria do entretenimento.

Em entrevista à Variety, a artista explicou que a forma como os pagamentos residuais são estruturados nas plataformas é um dos principais motivos para ela continuar na série.

“Eles terem a capacidade de usar minha voz, minha imagem, minha aparência, 47 bilhões de minutos por ano e não me pagarem um centavo não seria algo muito legal para mim”, disparou.

“As pessoas não assistem aos últimos 10 anos mais do que aos primeiros 10. A maioria das pessoas assiste mais aos primeiros 10 anos, e não há estruturas de pagamento residual para nenhum desses roteiristas, atores, diretores. Para mim, é realmente um lixo e verdadeiramente injusto. Então, estar na série um pouquinho e ainda conseguir pelo menos ganhar dinheiro com o fato de eles lucrarem às nossas custas é mais aceitável para mim. É por isso que continuo, para ser sincera.”

Em relação à “Grey’s Anatomy em si”, Ellen admitiu que se posiciona bastante em relação à direção criativa da série e de sua personagem, Meredith Grey. Ela discordou de um enredo recente em que Meredith descobre que uma médica, interpretada por Lena Waithe, mentiu sobre o diagnóstico de Alzheimer da esposa para garantir que ela ainda fosse elegível a um transplante de fígado que salvaria sua vida.

Meredith acabou contando a verdade para o conselho médico, enquanto Ellen achava que sua personagem deveria continuar “enfrentando o sistema”, como tem feito ao longo dos últimos 20 anos.

“Acho que, no fim das contas, Meg [Marinis], que é a showrunner, [a diretora Debbie Allen] e Shonda Rhimes [criadora da série] todas reconhecem que toda a minha franqueza sobre a parte criativa da série vem de um lugar de cuidado profundo com o programa. Vejo meu trabalho como tentar manter o legado da Shonda Rhimes o mais sólido possível. E no momento em que você para de se importar, começa a fingir ou ficar preguiçosa, não estamos realmente fazendo aquilo pelo que fomos pagos para fazer.”

Ellen também reconhece que a série continuará mesmo que ela se afaste completamente. “Não é como se, caso eu saísse totalmente da série, eles fossem encerrar. A série ainda é extremamente bem-sucedida.”

“Grey’s Anatomy” é renovada para a 22ª temporada

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atriz de “Grey’s Anatomy” critica streamings por tratamento “lixo”; entenda no site CNN Brasil.

Veja erro bizarro em ‘Vale Tudo’: Troca de copo por xícara em segundos

Após a polêmica da flor trocada no enterro de Rubinho (Julio Andrade), Vale Tudo voltou a ser alvo de críticas por mais uma falha....

Ney Matogrosso conta como participou da própria cinebiografia: “não vetei nada”

Ney Matogrosso é um artista único na história do Brasil. Multifacetado, criado no palco e com uma complexidade sem igual, a grande voz do...

De Kesha até Ava Max, onde estão as artistas apontadas como as novas Lady Gaga?

Lady Gaga foi um verdadeiro furacão no mundo da música em 2008. Não apenas pelos hits diferentões, ou looks ousados e atitudes esquisitas, mas...