Blake Lively irá testemunhar em julgamento contra Baldoni, diz advogado

No mais recente desdobramento da batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni, o advogado de atriz, Mike Gottlieb, confirmou que a atriz pretende testeminhar quando o caso for a julgamento no ano que vem.

Gottlieb falou à revista People em uma entrevista publicada na quinta-feira (8), onde disse que “é claro” que Lively planeja se apresentar porque “o momento definitivo para a história de uma autora ser contada é no julgamento”.

“Esperamos que seja esse o caso aqui [com Lively]. Portanto, é claro que esperamos que ela seja uma testemunha em seu julgamento”, afirmou.

Lively acusou Baldoni de assédio sexual e retaliação em uma denúncia apresentada inicialmente ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia em dezembro, antes de um processo judicial que se seguiu cerca de uma semana depois.

Ela também alegou que Baldoni, juntamente com seus representantes de relações públicas, orquestrou uma “campanha de manipulação social” para prejudicar sua reputação na mídia enquanto promoviam É Assim Que Acaba”, filme lançado em 2024 que está no centro da disputa.

Em uma queixa alterada apresentada em fevereiro, Lively alegou que outras mulheres também levantaram alegações sobre o comportamento de Baldoni no set.

O advogado do ator, Bryan Freedman, negou as alegações anteriormente em uma declaração à CNN, dizendo: “Essas alegações são completamente falsas, ultrajantes e intencionalmente obscenas com a intenção de ferir publicamente e requentar uma narrativa na mídia”.

Gottlieb não chegou a confirmar se o marido de Lively, Ryan Reynolds, testemunhará no julgamento, dizendo que acredita que as alegações de Baldoni contra Reynolds são “frívolas”.

Junto com Lively, Reynolds é nomeado como réu no processo de difamação de US$ 400 milhões movido por Baldoni em janeiro. Baldoni acusou Reynolds de ajudar Lively a “sequestrar” seu filme e destruir sua carreira. Ele alegou que Reynolds, que não tinha um papel formal em “É Assim Que Acaba”, reescreveu uma cena e fez “mudanças não autorizadas no roteiro em segredo”.

Baldoni também acusou Reynolds de repreendê-lo na casa do casal em Nova York e alegou que Reynolds zombou dele em “Deadpool & Wolverine”, imitando o personagem Nicepool em homenagem a Baldoni, em uma tentativa de zombar dele.

Em março, Gottlieb entrou com um pedido para que Reynolds fosse retirado como réu do processo de Baldoni, alegando que seu argumento contra Reynolds não tem limites legais e equivale a “sentimentos feridos”. Se o marido da atriz for retirado como réu, então ele “pode ou não ser uma testemunha de fato” no julgamento, acrescentou Gottlieb.

Há outras pessoas que testemunharão no julgamento para apoiar as alegações de Lively, disse Gottlieb, acrescentando que essas pessoas “foram testemunhas ou sofreram má conduta que é relevante para as alegações da Sra. Lively” e que ele espera que essas testemunhas testemunhem sobre “o que aconteceu no set”.

Baldoni também acusou Lively, em seu processo por difamação, de trabalhar para “destruí-lo” profissionalmente ao colaborar com o New York Times em um artigo sobre a queixa que ela apresentou ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia em dezembro.

Baldoni, que dirigiu e estrelou ao lado de Lively em “É Assim Que Acaba”, também entrou com um processo por difamação contra o New York Times em janeiro, no qual alegou que o jornal publicou um artigo “repleto de imprecisões, deturpações e omissões”. Um porta-voz do New York Times disse à CNN na época que a publicação planeja “se defender vigorosamente contra o processo”.

Os advogados de Baldoni e Lively já haviam afirmado que não pretendem chegar a um acordo. O julgamento está marcado para março de 2026.

“É Assim Que Acaba” é a maior bilheteria da carreira de Blake Lively

Veja também: a CNN conversou com Blake Lively sobre o filme “É Assim Que Acaba”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Blake Lively irá testemunhar em julgamento contra Baldoni, diz advogado no site CNN Brasil.

Trump taxa Barbies em 100% e favorece carros luxuosos como Rolls-Royce

Enquanto o presidente Donald Trump promove uma mensagem de auto-sacrifício quando se trata de quantas bonecas as crianças americanas devem ter, o primeiro “acordo” comercial de...

IPCA: Inflação desacelera, mas economistas ainda não veem impacto na Selic

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou em abril, mas economistas consultados pela CNN não acreditam que o resultado será decisivo...

Saiba como foi primeiro dia do papa Leão XIV como pontífice

O papa Leão XIV presidiu a primeira missa de seu papado nesta sexta-feira (9), durante a qual proferiu a homilia, iniciando-a em inglês. Ele exortou...