Brasil pode aproveitar infra para transição energética, diz ministério

O Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes, afirmou nesta quarta-feira (7) que o Brasil tem condições de aproveitar a infraestrutura já existente no setor de petróleo para acelerar a transição rumo a uma economia de baixo carbono.

“Todos esses ativos que hoje estão construídos, como refinarias, dutos, caminhões, podem ser convertidos para a produção e distribuição de combustíveis sustentáveis”, explicou Mendes durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”.

Ele citou como exemplo a produção da primeira molécula de combustível sustentável de aviação no país, realizada em uma unidade de refino da Petrobras.

Segundo o secretário, a adaptação dessas estruturas é estratégica não apenas para cumprir metas ambientais, mas também para atender à crescente demanda energética do país.

O evento desta quarta dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).

A expectativa é de que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e cumprimento das metas do Acordo de Paris.

Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense para cobrir o evento.

A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em uma área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos.

(Publicado por Mariana Valbão)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil pode aproveitar infra para transição energética, diz ministério no site CNN Brasil.

Justiça torna réu pastor que matou esposa em cidade do Acre

A Justiça do Acre tornou réu o pastor Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, pelo feminicídio da esposa Auriscleia Lima do Nascimento, de...

Estrangeiros deverão pagar nova taxa de US$ 250 para visto americano; veja

Os brasileiros que planejam tirar o visto americano nos próximos meses deverão desembolsar US$ 250 em razão de uma nova taxação, além das cobranças...

Nicole Kidman faz aparição rara com os cabelos naturais; veja

Seja frente às telas ou nas aparições públicas, Nicole Kidman, 58, costuma usar as clássicas “laces”, ostentando madeixas lisas e loiras. No entanto, a...