O Heidenheim seguirá na Bundesliga. A equipe garantiu sua permanência na elite do futebol alemão nesta segunda-feira (26), ao vencer o Elversberg por 2 a 1 fora de casa, com um gol dramático de Léo Scienza nos acréscimos, no jogo de volta do playoff do rebaixamento.
Após empatar em 2 a 2 na ida, diante de sua torcida, o Heidenheim, que terminou a temporada regular na 16ª colocação, superou o adversário por 4 a 3 no placar agregado. O Elversberg, por sua vez, segue sem realizar o sonho de disputar a primeira divisão pela primeira vez em sua história.
O time visitante abriu o placar logo aos nove minutos, quando Mathias Honsak recebeu um passe preciso de Scienza, que havia roubado a bola no meio de campo e arrancado em velocidade antes da assistência.
O Elversberg empatou aos 31, em bela jogada individual de Tom Zimmerschied, que avançou com liberdade e deixou o capitão Robin Fellhauer na cara do gol para finalizar com frieza.
A equipe da casa chegou a virar a partida aos dois minutos do segundo tempo, com Fisnik Asllani completando cruzamento na pequena área. No entanto, o lance foi anulado após revisão do VAR, que apontou impedimento na jogada.
Apesar de ter mais posse de bola, o Elversberg não conseguiu furar novamente a defesa adversária. E, já nos acréscimos, viu o sonho do acesso escorrer pelos dedos quando Scienza concluiu uma bela jogada coletiva e fez o gol da classificação, desencadeando festa entre os torcedores visitantes.
Com o resultado, o Heidenheim disputará mais uma temporada na Bundesliga. Já VfL Bochum e Holstein Kiel foram rebaixados, enquanto Colônia e Hamburgo conquistaram o acesso direto à primeira divisão.