Brasília Basquete perde na prorrogação e fica fora nos playoffs do NBB

Em um jogo disputado, e equilibrado até a última bola, o Brasília Basquete acabou derrotado para o São Paulo por 78 x 77 e está eliminado da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo chegou a ir para a prorrogação, mas os erros da árbitra Andreia Regina prejudicaram o time, principalmente após a saída de Von Haydin pelas faltas.

Os destaques do time foram Gemadinha e Pedro, ambos que quase chegaram ao duplo-duplo. Gemadinha teve 18 pontos e nove rebotes, e Pedro nove pontos e 11 rebotes. Confira como foi o duelo:

1º Quarto

O jogo começou intenso e com muito equilíbrio, às equipes trocaram pontos e a liderança no placar, e na metade do quarto o São Paulo chegou com vantagem de um ponto, 8 x 7.

Na sequência o Brasília Basquete cresceu na defesa, e a produtividade aumentou no ataque, e conseguiu vencer o primeiro quarto com uma boa sequencia no final, 19 x 14.

2º Quarto

Os times voltaram mais imprecisos, com muitos erros, mas o equilíbrio se manteve, e com um trabalho melhor nos rebotes, os visitantes se mantiveram a frente ao chegar na metade do quarto, com 11 x 7 no placar

Na reta final da primeira etapa, o Brasília Basquete cresceu na defesa, e com uma reta final decisiva, conseguiu ampliar sua vantagem, e se colocar na frente do placar geral da partida, 37 X 27.

3º Quarto

O São Paulo voltou melhor e buscou reduzir rapidamente a vantagem, com uma marcação mais apertada para evitar as bolas do perímetro do adversário, e assim chegou a metade do quarto a frente do placar, 9 x 6.

A partir da segunda metade, começou a aparecer de forma bem negativa Andreia Regina, que a qualquer momento forçava faltas pros donos da casa e só não complicou mais ainda o Brasília Basquete pelos muitos erros de lance livre do São Paulo. O tricolor conseguiu a primeira run do jogo, com 8-0, e voltou pro duelo, que após rebote de Pedro teve 48 x 42 no placar para os visitantes.

4º Quarto

Na reta final da partida, as equipes mostraram muito nervosismo, principalmente o Brasília Basquete que errava bastante, principalmente nas bola do perímetro, e ficou mais de quatro minutos sem pontuar, e viu novamente o São Paulo encostar e passar no placar.

No final do quarto, mais uma vez Andreia apareceu de forma negativa, com uma falta mal marcada que ainda virou uma técnica, mesmo sem nenhuma movimentação de Von Haydin, que acabou excluído do jogo, o que prejudicou o Brasília Basquete. Com apenas um minuto no relógio, os visitantes estavam quatro atrás, mas Gemadinha sofreu falta para três pontos, e o jogador do São Paulo uma técnica, e ai ficou tudo igual, e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação 

O jogo seguiu bastante equilibrado, o São Paulo começou melhor mas logo o Brasília Basquete conseguiu igualar o duelo, e tomou a frente do placar. Com 18 segundos para o fim, Gemadinha acertou uma bola mágica para três, e dessa vez o Brasília Basquete quem teve a vantagem de quatro pontos, porém, logo na sequencia, Coelho devolveu, e no último segundo de jogo, Fischer fez a cesta e garantiu a vitória para o tricolor, 78 x 77.



Fonte: Metrópoles

Lady Gaga chora, se emociona e faz homenagem aos fãs brasileiros

Lady Gaga fez história na noite de 3 de maio, ao reunir cerca de 1,6 milhão de fãs na Praia de Copacabana. Logo no...

Pabllo Vittar revela detalhes exclusivos antes de abrir show de Lady Gaga

Antes de agitar o palco em Copacabana neste sábado, 3 de maio, Pabllo Vittar fez uma parada estratégica em um evento de um dos...

Entre risos, lágrimas e gás de pimenta: fãs de Lady Gaga relatam como foi o show

O termômetro de um show é definido pelo seu público; e nada melhor que um “povo fala” para saber como foi o show de...