Brasiliense vence Luziânia pelo Candangão Sub-20 e segue invicto

O Brasiliense venceu mais uma, e segue invicto no Candangão Sub-20. Em jogo disputado neste sábado (31/5), na Agepol, a equipe superou o Luziânia por 2 x 0 e manteve a invencibilidade. Os gols foram marcados por Café e Mota. Com o resultado, o time segue como melhor ataque, com 21 gols, e a melhor defesa, sem ser vazada.

A partida ficou marcada pelo anti-jogo praticado pela equipe do Luziânia durante toda a partida. Além disso, a arbitragem teve péssima atuação, permitindo, inclusive, o começo do jogo sem maqueiros, gandulas e seguranças. Confira como foi o duelo:

Leia também

Primeiro Tempo

O Brasiliense chegou logo no primeiro lance de jogo, com menos de um minuto. Montanha fez o cruzamento, Thiaguinho dominou na área e finalizou, a bola subiu e saiu sem perigo. Aos quatro minutos os visitantes chegaram mais uma vez. Em jogada parecida, Landim passou para Pedro Ryan, que chegou e chutou, mas a bola foi longe.

O time continuou na pressão e teve uma nova chance aos 10 minutos. Thiaguinho arriscou de longe, sem perigo. Aos 20 minutos, o Luziânia chegou pela primeira vez. Ronald Solon cobrou falta, mas o goleiro Guilherme defendeu tranquilamente.

Aos 26 minutos o Brasiliense ficou perto de abrir o placar. Raphinha cruzou na cabeça de Pedro Ryan, que desviou e por pouco não fez o primeiro.

O jogo caiu de produção, mas o Brasiliense procurava mais o ataque e mais uma vez ficou perto do primeiro gol. Matheus Félix recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e tentou finalizar, a bola tirou tinta da trave.

Aos 45 minutos veio a última chance da primeira parte do jogo, e foi do Jacaré. Matheus Félix, mais uma vez, recebeu e finalizou de longe. O goleiro bateu roupa e por pouco não colocou pra dentro do próprio gol.

Segundo Tempo

A primeira chance de perigo foi do Brasiliense, aos cinco minutos. Raphinha cobrou escanteio e Shinaider cabeceou, a bola desviou na marcação e não levou perigo. O Luziânia fez muita cera e segurou o máximo que pode o jogo, e uma nova chance só aconteceu aos 26 minutos, novamente com o Jacaré. Mota recebeu a bola, que pingou na frente da área, e finalizou, mas não levou perigo.

Aos 33 minutos mais uma boa oportunidade para o Brasiliense. Após cruzamento, Shinaider testou firme, mas a bola saiu pela direita. Aos 36 minutos mais uma grande chance para os visitantes. Em cobrança de falta ensaiada, Landim tentou o chute, mas finalizou mal, a bola bateu na marcação e sobrou para Mota, que finalizou livre para boa defesa do goleiro.

Aos 39 minutos, o Brasiliense finalmente conseguiu marcar. Após cruzamento, a bola foi desviada por Shinaider , e Café saiu na cara do goleiro. Com muita calma, ele só cavou para colocar a bola na rede. Aos 44 minutos o placar foi ampliado. Hugo recebeu pela esquerda e deu excelente passe para Mota, que ficou cara a cara e só tirou do goleiro para colocar o 2 x 0 no marcador e fechar o jogo.

O Brasiliense volta a campo no próximo final de semana, e jogará em casa, contra o Candango.

Ficha técnica:

Luziânia 0 x 2 Brasiliense

Candangão BRB 2025, 4ª Rodada

Local e horário: Agepol, sábado (31/5), às 16h30

Árbitro: Caio Magalhães
Assistente 1: Renato Tolentino
Assistente 2: Nicole Bastos
Quarto Árbitro: Paulo Pires

Luziânia

Renan Dantas; Zoi, Luiz Fernando, Gustavo e Pablo (Yan); Luiz Eduardo e Guilherme Rodrigues; Jhonatan Pereira, Ronald Solon e Gabriel Piauí; Balotele (Libanim), Rafa e Guilherme

Técnico: Hugo Matos

Cartões Amarelos: Jhonatan Pereira, Luiz Fernando e Zói

Brasiliense

Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider e Diogo (Hugo); Deyverson, Landim e Thiaguinho; Matheus Félix (Café), Pedro Ryan (Mota) e Montanha (Hiago)

Técnico: Alan George

Gols: Café e Mota

Cartões Amarelos: Café



Fonte: Metrópoles

DataFolha: 61% rejeitam candidatos que prometam livrar Bolsonaro

A poucos meses do início oficial da campanha presidencial de 2026, pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (3) mostra que o perdão ao...

Ary Mirelle mostra itens da mala maternidade do 2º filho com João Gomes

A influenciadora Ary Mirelle, 23, compartilhou neste domingo (3) um vídeo com os seguidores, no qual mostra os itens da mala maternidade de seu...

Bebê emociona mãe ao dar primeiros passos em corrida de engatinhada na WNBA

O jogo entre Las Vegas Aces e Minnesota Lynx, válido pela temporada regular da WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos, protagonizou...