A cantora Nana Caymmi, que morreu nesta quinta-feira (1º/5) aos 84 anos, teve um breve casamento com Gilberto Gil, entre os anos 1967 e 1968.
Com Gil, Nana teve o segundo casamento, que rendeu parcerias musicais. O casal compôs Bom Dia, canção apresentada no III Festival de Música Brasileira, no mesmo ano em que se casaram. Entretanto, o relacionamento foi breve, já que os dois se separaram no ano seguinte.
Antes de Gil, a cantora havia se casado com o médico Gilberto José Aponte Paoli, chegando a mudar-se com ele com ele para a Venezuela. Lá, eles tiveram duas filhas: Stella Teresa e Denise Maria.
Alguns anos depois, Nana separou-se de Gilberto e voltou para o Brasil grávida. Antes da separação, a artista gravou seu primeiro LP.
“A gravação desse LP praticamente decidiu o fim do meu casamento. Fiquei muito emocionada, senti que não podia viver longe da música e das pessoas com quem eu me identificava musicalmente”, contou ela em entrevista ao jornal Globo, em 1973.
A cantora estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado, para tratar uma arritmia cardíaca.
Fonte: Metrópoles