Brics no Palácio Capanema é possibilidade “em construção”, diz ministra

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse à CNN que o emblemático Edifício Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio de Janeiro, é uma das possibilidades aventadas para ser o local da realização da Cúpula dos Brics, entre 6 e 7 julho de 2025.

“Está em construção (a articulação para trazer a cúpula para o Capanema)”, afirmou Margareth, antes de participar de uma roda de conversa promovida pelo Grupo Prerrogativas, nesta terça-feira (7), no Rio.

“Estamos trabalhando para que isso venha a se concretizar. Também acho que será um grande presente a gente conseguir fazer uma reunião desse nível, nesse lugar maravilhoso que é o Palácio Capanema”, acrescentou.

Mais cedo, Margareth esteve em uma visita guiada à imprensa para mostrar a restauração do Capanema. A reinauguração ao público vai ocorrer em 20 de maio.

Antiga sede dos ministérios da Educação e da Saúde, o edifício ícone do modernismo vai contar com espaços culturais e áreas abertas à visitação – incluindo um restaurante e um café.

“Foi tudo restaurado: desde as obras de arte, os mobiliários, preservando exatamente como eram, naquele momento, todas as áreas – inclusive, também, os jardins de Burle Marx”, afirmou Margareth.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brics no Palácio Capanema é possibilidade “em construção”, diz ministra no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Motociclista bêbado que atropelou e matou pastor no Calafate é indiciado por homicídio culposo

O motociclista Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — após...

Barrada no trio? Jojo Todynho reage após vídeo no Carnaval de Salvador. Veja o vídeo

Jojo Todynho foi alvo de especulações de que teria sido barrada do trio de Bell Marques no Carnaval de Salvador neste domingo (15/2) Fonte: Metrópoles...

Olimpíadas de Inverno: Ongaro faz melhor resultado do Brasil no slalom

Após queda de Lucas Pinheiro, Giovanni Ongaro foi único representante do Brasil na segunda bateria do slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno Fonte: Metrópoles