Bruno Henrique presta depoimento ao STJD sobre caso de apostas

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é investigado por forçar um cartão amarelo em uma partida do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29/5), o jogador prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre as acusações. As informações sobre o caso foram divulgadas com exclusividade pelo Metrópoles.

O atacante é investigado forçar a infração para beneficiar familiares, que teriam apostado em sua penalização no jogo entre Santos x Flamengo, em outubro de 2023.

3 imagensWander, irmão de Bruno HenriqueBruno Henrique é investigado por fraude em competição esportivaFechar modal.1 de 3

Bruno Henrique leva cartão amarelo

Igo Estrela/Metrópoles2 de 3

Wander, irmão de Bruno Henrique

Reprodução3 de 3

Bruno Henrique é investigado por fraude em competição esportiva

Adriano Fontes / Flamengo

O atacante havia sido convocado para depor na segunda-feira (26/5), porém não compareceu à audiência on-line. Para justificar sua ausência, o jogador alegou que estaria em um treinamento com o Flamengo.

Entre os documentos analisados pela corte, estão prints de mensagens em aplicativos, onde o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, teria combinado com Bruno Henrique a penalização com cartão amarelo.

Além do irmão, a Polícia Federal também investiga a esposa de Wander e a prima do jogador, pelos crimes de fraude em competição esportiva. A alegação seria de que os familiares também teriam feito a mesma aposta negociada por Wander.

Leia também

O inquérito do STJD segue aberto. Bruno Henrique e os familiares envolvidos aguardam as tramitações do órgão. Para o atacante, a pena pode variar entre multa até suspensão por um ano.



Fonte: Metrópoles

Moraes Moraes manda botar tornozeleira em Bolsonaro e o probe de usar rede social e falar com o filho Eduardo

Os mandados de busca que a PF está cumprindo agora na casa de Jair Bolsonaro e na sede do PL em Brasília foram determinados...

PF acorda Bolsonaro: escritório político do ex presidente também tem buscas e apreensões

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo apurou...

Incêndio atinge concessionária de carros de luxo na Barra da Tijuca

Um incêndio atingiu uma concessionária de carros de luxo na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio...