Buffett não cita Trump e recebe a democrata Hillary Clinton na plateia VIP

Warren Buffett, o investidor mais bem sucedido da história não citou o nome de Donald Trump, mas criticou as políticas comerciais adotadas pelo atual ocupante da Casa Branca. No evento que reúne milhares de investidores em Omaha, um dos maiores nomes do partido Democrata e opositora de Trump está na plateia super VIP.

Hillary Clinton, candidata democrata derrotada por Trump nas eleições em 2016, está em Nebraska e participa da reunião anual promovida por Buffett.

A democrata ocupa um lugar na plateia super VIP do evento que conta com cerca de 70 cadeiras. Nela, está também o CEO da Apple, Tim Cook, que foi citado nominalmente por Buffett no início do evento.

Hillary chegou à arena CHI Health Center minutos antes do início da reunião, às 8h no horário local (10h em Brasília). Vestindo um sobretudo verde, a democrata acenou aos presentes ao chegar pelo estacionamento interno do edifício.

Nas eleições de 2016, Warren Buffett apoiou publicamente a candidatura de Hillary, inclusive com a participação em eventos de arrecadação de fundos. Na disputa das urnas, no entanto, a candidata foi derrotada por Trump, que iniciou em 2017 o primeiro mandato.

Ao contrário do apoio público a democratas no passado, Buffett passou a ser mais distante da política nos últimos anos. No fim de 2024, a Berkshire Hathaway publicou um comunicado para dizer que Buffett não se posicionaria politicamente.

“Diante do uso crescente das mídias sociais, têm ocorrido numerosas alegações fraudulentas sobre o endosso do Sr. Buffett a produtos de investimento, bem como seu endosso e apoio a candidatos políticos. O Sr. Buffett não endossa atualmente, e não endossará futuramente, produtos de investimento, nem endossa ou apoia candidatos políticos”, citou a empresa no fim do ano passado.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Buffett não cita Trump e recebe a democrata Hillary Clinton na plateia VIP no site CNN Brasil.

Skype vai deixar de funcionar; saiba como fazer backup dos contatos

No início de 2025, a Microsoft anunciou o encerramento de um dos softwares que popularizou a comunicação via VoIP: o Skype. O fim do...

Trump impõe tarifa de 100% sobre filmes estrangeiros nos EUA

Trump, em uma publicação noturna em sua plataforma de mídia social Truth Social neste domingo (4), disse que instruiu o Departamento de Comércio e...

Menin defende capital aberto no Atlético-MG e busca novos investidores

Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, destacou a importância da profissionalização e modernização da gestão esportiva no Brasil. Em entrevista ao...