Cafu exalta Ancelotti, mas revela preferência para Seleção; saiba quem

Um dos principais jogadores da história da Seleção Brasileira, o ex-lateral Cafu comentou sobre o desejo do Brasil em contar com Carlo Ancelotti como próximo treinador. Em entrevista para o jornal Sport, da Espanha, o ex-atleta deu detalhes de sua relação com o italiano, mas destacou que prefere que o cargo seja ocupado por um brasileiro.

4 imagens

1 de 4

Marc Atkins/Getty Images

2 de 4

Denis Doyle/Getty Images

3 de 4

Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images

4 de 4

ANP via Getty Images

Capitão do pentacampeonato em 2002, Cafu não poupou elogios para Carleto, mas explicou o motivo da sua preferência por um técnico do Brasil.

“Se Ancelotti for escolhido, ele será muito bem-vindo, mas somos o único país que venceu o campeonato mundial cinco vezes sem precisar de um técnico estrangeiro. Sempre tivemos treinadores nacionais, isso é um fato. Não é que um estrangeiro não deva vir para a Seleção, mas eu apostaria em um técnico brasileiro para esta Copa do Mundo”, apontou.

“Por que? O torneio está a um ano e meio de distância. Então, eu daria uma chance para esse treinador elaborar um plano e montar um time capaz de vencer a Copa do Mundo. Talvez até 2030, considerando um longo ciclo de qualificação, um treinador estrangeiro com quatro anos de trabalho poderá fazê-lo”, completou o ex-lateral.

Cafu ainda relembrou do momento em que trabalhou junto a Ancelotti, no Milan. O ex-jogador deu detalhes da sua relação com o treinador italiano.

“Ancelotti é um treinador fantástico. Na verdade, ele não era apenas um treinador. No Milan ele foi um pai, um amigo e um irmão. Tanto dentro quanto fora de campo. Ele também sabia ler muito bem os jogos e os treinos e tratava os jogadores com carinho. Ele é um técnico que já venceu onde quer que esteja, então ele também ajudaria a Seleção a vencer”, pontuou.

O treinador chegou a negar que assumiria o comando da Canarinho, mas seu futuro segue indefinido. Em fala recente, Ancelotti destacou que só irá definir seu próximo passo ao final da atual temporada do Real Madrid. O último jogo da equipe será no dia 25 de maio.



Fonte: Metrópoles

Mão de vaca: empresário, deputado federal do Acre pede reembolso até do guaraná de R$ 8,00

O empresário e presidente da Fieac (Federação das Indústrias do Acre), José Adriano, emitiu nota fiscal pedindo reembolso de R$ 50,00 que ele pagou,...

Entenda por que, em geral, são os cardeais mais velhos que assumem o lugar do Papa

Rafaella Ramos, correspondente do portal LeoDias em Roma, na Itália, explicou por que, em geral, são os mais velhos que assumem o lugar do...

Está por um fio! Presidente da CBF pode cair a qualquer momento

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), perdeu um importante sustentáculo em sua articulação política no comando da entidade: o dirigente já...