Calendário, liga e futebol feminino: veja as prioridades de Xaud

Eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (25/5), Samir Xaud elencou uma série de promessas a serem cumpridas durante seu mandato na chefia da entidade. No discurso de posse, o novo presidente citou algumas de suas principais propostas, entre as quais constam a redução dos estaduais, a criação da liga, o investimento no futebol feminino e a implementação do fair play financeiro.

“Assumo o compromisso de promover, entre outras medidas, a reorganização dos campeonatos estaduais para um calendário de no máximo 11 datas, sem comprometimento da qualidade e da sustentabilidade financeira dessas competições”, iniciou Samir sobre a redução dos estaduais.

Xaud ressaltou que a redução de datas dos estaduais não representa uma desvalorização dos campeonatos locais. “Movimentam economias locais, mantêm viva a tradição de futebol. Eles são, em muitos casos, a única oportunidade de visibilidade para centenas de atletas, técnicos e profissionais do esporte”, justificou.

12 imagensSamir Xaud também é médico Samir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBFSamir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBFXaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estarSamir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBFFechar modal.1 de 12

Samir Xaud também é médico

@rafaelribeirorio l CBF2 de 12

Samir Xaud também é médico

Reprodução/Youtube/CBF3 de 12

Samir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBF

@rafaelribeirorio l CBF4 de 12

Samir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBF

Reprodução/Youtube/CBF5 de 12

Xaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estar

Reprodução/Youtube/CBF6 de 12

Samir registrou chapa no último domingo (18/5) para concorrer à presidência da CBF

@rafaelribeirorio l CBF7 de 12

@rafaelribeirorio l CBF8 de 12

Samir Xaud, 41 anos

Reprodução/Youtube/CBF9 de 12

Xaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estar

@rafaelribeirorio l CBF10 de 12

Xaud é dono de um centro especializado em saúde, fitness e bem-estar

@rafaelribeirorio l CBF11 de 12

Samir Xaud também é médico

Reprodução/Youtube/CBF12 de 12

Samir Xaud também é médico

@rafaelribeirorio l CBF

Leia também

Criação da liga

Outro assunto tratado por Samir foi a criação da liga, que concede aos clubes brasileiros autonomia para gerir o Campeonato Brasileiro.

“Como dito ao longo da campanha, a criação da liga é outro compromisso desta presidência, que tomará todas as medidas para que esse tão importante projeto de desenvolvimento do futebol brasileiro saia efetivamente do papel. Por isso, digo aos clubes e aos representantes das ligas aqui presentes: as portas da CBF estão abertas, desde já, para uma discussão propositiva sobre a criação da liga”, destacou Xaud.

Futebol feminino

O novo presidente da CBF também citou o futebol feminino em seu discurso. Samir defendeu um maior investimento na categoria e destacou que a disputa da Copa do Mundo será sediada no Brasil, em 2027.

“O futebol feminino também terá atenção prioritária. Vamos aumentar investimentos, ampliar e valorizar as competições. Tenho orgulho de ter, na minha chapa, a primeira mulher como vice-presidente da história da CBF. Juntos, faremos uma revolução no futebol feminino. A Copa do Mundo de 2027, aqui no Brasil, será um marco. Vamos aproveitar esse momento para alçar o futebol feminino ao lugar que ele merece: o de protagonista”, disse.

Fair play financeiro

Outro ponto abordado por Samir Xaud foi o fair play financeiro. Xaud citou que, como medida imediata, um grupo de trabalho será criado para discutir a ideia.

Nossa ideia é que seja instituído imediatamente um grupo de trabalho sobre fair play financeiro no âmbito da CBF, com o objetivo de propor as diretrizes para uma regulação moderna e adequada à realidade do futebol brasileiro”, afirmou o novo presidente da CBF.



Fonte: Metrópoles

Alexandre de Moraes, Alan Rick, Pacheco e Lula: o suposto acordo que calou o senador acreano

O senador acreano Alan Rick tem uma dívida de gratidão considerada impagável com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi ele quem interveio junto...

Plano está em andamento, mas governo espera recuo dos EUA, diz Tebet

Na véspera da entrada em vigor da tarifa de 50% sobre determinadas exportações do Brasil aos Estados Unidos, a ministra do Planejamento e Orçamento,...

“Vale Tudo”: Maria de Fátima humilha Afonso após ser flagrada com César

Nos próximos capítulos do remake de “Vale Tudo”, a relação entre Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão) chegará ao limite após...