Câmara de São Paulo instala Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara Municipal de São Paulo instalou, nesta quinta-feira (22), a Procuradoria Especial da Mulher.

O órgão vai funcionar tanto acolhendo denúncias de violência contra as mulheres, como atuando politicamente, seja fiscalizando, monitoramento e propondo ações.

Operando dentro do Legislativo paulistano, a procuradoria vai ser presidida pela vereadora Doutora Sandra Tadeu (PL) pelo próximo biênio (2025-2026).

Para a parlamentar, o órgão vai ser especialmente importante na fiscalização da execução de políticas públicas municipais às mulheres.

“É para que a gente possa melhorar o que está precisando. O que está bom, está bom; aquilo que não está bom, podemos estar substituindo por outras políticas”, afirmou.

“Estaremos atentas a todos os movimentos no serviço público”, acrescentou.

Junto a Sandra Tadeu, outras três vereadoras vão integrar o órgão como procuradoras-adjuntas: Marina Bragante (Rede), Sandra Santana (MDB) e Pastora Sandra Alves (União Brasil).

“Os olhares, as regras, as leis (na política), foram feitas para os homens – esqueceu-se das mulheres. Chegou-se um momento em que não dá mais para fazer isso”, disse o presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União Brasil).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara de São Paulo instala Procuradoria Especial da Mulher no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Vídeo: aluno e professor trocam socos do lado de fora de escola do DF

Um professor foi agredido por um aluno do lado de fora do Centro de Ensino Médio Asa Branca (CEMAB), em Taguatinga, no Distrito Federal....

Dino comunica TSE sobre decisão que causará troca de sete deputados

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (23) sobre a decisão da Suprema Corte...

Mourão chama 8/1 de baderna e diz que estava na piscina quando descobriu

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (23), o senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) caracterizou os atos antidemocráticos que aconteceram em...