Campeão da Copa do Mundo com a Argentina morre aos 77 anos

O futebol argentino está de luto. Nesta segunda-feira (5/5), o ex-zagueiro Luis Adolfo Galván, campeão do mundo com a Argentina, em 1978, morreu aos 77 anos. A causa da morte não foi informada.

Galván foi titular no primeiro titulo mundial da Argentina, em copa disputada justamente em solo hermano. O ex-defensor também disputou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Através de nota, a Federação Argentina de Futebol (AFA) lamentou a morte do ex-zagueiro.

3 imagens

O ex-zagueiro é heptacampeão do Campeonato Cordobês pelo clube

Galván vestiu a camisa da Seleção Argentina de 1973 a 1982
1 de 3

Galván é ídolo do Tallares

Divulgação/Talleres

2 de 3

O ex-zagueiro é heptacampeão do Campeonato Cordobês pelo clube

Divulgação/Talleres

3 de 3

Galván vestiu a camisa da Seleção Argentina de 1973 a 1982

Divulgação/AFA

“A Associação do Futebol Argentino, através de seu presidente Claudio Tapia, lamenta o falecimento do defensor campeão do mundo com a Seleção Argentina em 1978, Luis Galván, e expressa suas condolências a familiares e seres queridos”, disse a AFA em nota.

Vale destacar que além de ser marcante na seleção nacional, Galván é ídolo do Talleres. Pelo clube argentino, Luis Adolfo Galván jogou por 14 anos, de 1970 até 1982, e depois em 1987 e 88, onde encerrou a carreira.

“Sua liderança e qualidade futebolística foram fundamentais para que o Talleres alcançasse feitos destacados, como o vice-campeonato no Nacional de 1977 e múltiplos títulos na Liga Cordobesa de Futebol. Luis Galván não foi apenas uma referência dentro do campo, mas também um exemplo de humildade, esforço e amor pelas cores do Talleres. Seu legado perdurará na memória de todos que formam parte de nossa instituição e do futebol argentino”, publicou o Talleres em seu site.



Fonte: Metrópoles

Nove sentenciados fogem, totalizando 16 em menos de um mês no maior presidio do Acre

Na noite deste sábado, 19, sete detentos escaparam do maior complexo penitenciário do Acre,vi Francisco D'água Oliveira Conde .pelo menos 10 presos fizeram um buraco,...

Corinthians: Dorival comenta atitude de Memphis de não voltar ao banco

Dorival Júnior comentou, em coletiva de imprensa, o fato de Memphis Depay não ter voltado ao banco de reservas após ser substituído no intervalo...

Dorival Jr. sobre Memphis Depay: “Jamais vou expor um atleta”

Memphis Depay foi substituído no intervalo da derrota do Corinthians para o São Paulo neste sábado (19) e não retornou ao banco de reservas...