Capital paulista registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira (15)

A cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira (15) a menor temperatura do ano, com 13 °C. A informação é da Defesa Civil do estado. Em Campos do Jordão, no interior paulista, os termômetros marcaram 5,8 °C.

Segundo a Defesa Civil, as baixas temperaturas são reflexo da atuação de uma massa de ar fria e seca. Nas regiões litorâneas, os ventos úmidos vindos do oceano provocaram nebulosidade variável e nevoeiros isolados nas primeiras horas do dia.

A previsão indica que o tempo estável deve persistir na maior parte do território paulista. As temperaturas devem subir até o início da tarde, mas voltam a cair à noite. No litoral sul, a umidade vinda do oceano pode causar chuva fraca ao longo do dia.

Frente fria

A Defesa Civil decretou estado de atenção para baixas temperaturas em toda a cidade de São Paulo desde domingo (11). As noites, madrugadas e o início das manhãs terão temperaturas mínimas abaixo da média de maio, que é de 14,6°C.

Ontem (14) o dia começou com muitas nuvens, mas o sol apareceu e predominou, elevando a temperatura. Mínima de 14°C na madrugada e máxima de 23°C à tarde. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.

Nos próximos dias, o ar seco vai ganhar força e proporcionar tardes ensolaradas, elevando as temperaturas máximas.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Capital paulista registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira (15) no site CNN Brasil.

Análise: Novo slogan mostra estratégia para unificar comunicação do governo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (26), seu novo slogan institucional: “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A mudança marca uma nova...

Palmeiras vence o Bragantino nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Sub-20

No confronto válido pela final do Brasileirão Sub-20, Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino nos pênaltis, nesta terça-feira (26), e se sagrou tetracampeão da...

Ucrânia suaviza lei marcial e permite saída de homens entre 18 e 22 anos

A Ucrânia anunciou, nesta terça-feira (26), que permitirá que homens de 18 a 22 anos cruzem a fronteira e deixem o país, se desejarem. A...