Ícone do site O SERINGAL

Carlo Ancelotti: os títulos da carreira como jogador e treinador

Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol na atualidade, Carlo Ancelotti já conquistou diversos títulos, tanto como jogador como treinador. Porém, o italiano de 65 anos nunca levantou um troféu por seleção.

Ancelotti iniciou a carreira no mundo da bola em 1976 defendendo o Parma. Após pendurar as chuteiras, em 1992, o italiano começou a trabalhar como treinador em 1995 no Reggiana. No total, são quase 50 troféus seja dentro de campo ou à frente do banco de reservas.

O italiano viveu uma geração histórica do futebol local e é apenas um de sete nomes que venceram a Champions League como jogador e treinador. Mas dentre todos, é o maior vencedor com cinco títulos.

Títulos como jogador

Após começar no Parma, Ancelotti se transferiu para a Roma, em 1979, e venceu seis troféus ao lado de grandes nomes, como o brasileiro Falcão.

Em 1987 se transferiu para o Milan e conquistou os principais títulos de sua carreira como volante, como Champions League e Mundial de Clubes.

Roma

Milan

Títulos como treinador

A carreira como treinador iniciou no futebol italiano, onde Ancelotti esteve à frente de times como Parma, Juventus e Milan.

Foi no Milan, inclusive, que ele iniciou sua trajetória de ouro. Além do clube italiano, Ancelotti fez história também no comando do Real Madrid, da Espanha.

Em sua carreira como treinador, Carlo Ancelotti não conquistou títulos em quatro times: Reggiana, Parma, Napoli e Everton.

Juventus

Milan

Chelsea

Paris Saint-Germain

Real Madrid

Bayern de Munique

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carlo Ancelotti: os títulos da carreira como jogador e treinador no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile