Casado, prefeito de Vitória é flagrado em clima de romance com vice; Prefeitura se manifesta

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi flagrado em clima de intimidade com sua vice-prefeita, Cris Samorini (PP), durante um show da banda Calcinha Preta em um evento no Piauí. Casado, Pazolini participou da viagem após marcar presença em um evento oficial promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão, o Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís (MA).

Pazolini é casado com Paula Almeida, promotora de Justiça do Ministério Público (MP), e o flagra — no qual ele e a vice-prefeita aparecem curtindo o evento em clima de intimidade — levantou suspeitas de um possível caso de infidelidade.

Veja as fotos

Foto: Reprodução / Instagram
Casado, prefeito de Vitória é flagrado em clima de romance com vice; Prefeitura se manifestaFoto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Casado, prefeito de Vitória é flagrado em clima de romance com vice; Prefeitura se manifestaFoto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / InstagramFoto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Primeira-dama Paula Pazolini e o prefeito de Vitória Lorenzo PazoliniFoto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Primeira-dama Paula Pazolini e o prefeito de Vitória Lorenzo PazoliniFoto: Reprodução / Instagram

O evento que os dois prestigiaram com a banda de forró ocorreu em uma casa de show chamada Xand’s Bar, localizada em Teresina, capital do Piauí.

Cris Samorini ocupava a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) antes de deixar o cargo para assumir a função de vice-prefeita na gestão de Lorenzo Pazolini.

A reportagem do portal LeoDias procurou a Prefeitura Municipal de Vitória, que afirmou não ter havido gastos com recursos públicos durante a viagem. No entanto, a gestão não se pronunciou sobre os questionamentos envolvendo a aproximação entre as autoridades.

A entidade ainda declarou a ausência simultânea do prefeito Lorenzo Pazolini e da vice-prefeita Cris Samorini está prevista na Lei Orgânica do Município. Segundo o Artigo 107, ambos podem se ausentar por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara, o que, segundo a gestão, afasta qualquer irregularidade.

Confira a nota oficial:

“A Prefeitura Municipal de Vitória, por meio desta, declara para os devidos fins que não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025.

Cabe ressaltar que o prefeito foi convidado a representar a administração municipal no Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís (MA), evento que reuniu gestores públicos de todo o país para debater boas práticas e inovações na gestão pública.

A Prefeitura esclarece ainda que a eventual ausência simultânea do prefeito e da vice-prefeita está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município de Vitória, especialmente com o que estabelece o Artigo 107, que permite a ambos se ausentar do município por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara Municipal:

Art. 107 – O Prefeito e o Vice-Prefeito do Município, sob pena de perda do cargo, não poderão, sem autorização da Câmara Municipal:
I – se afastar do País, quando a ausência exceder a 15 (quinze) dias;
II – se afastar do Município, por mais de quinze dias.

Portanto, não há qualquer irregularidade quanto à conduta dos gestores municipais.”



Fonte: Portal LEODIAS

Governo do Acre intensifica investimentos em educação e valorização dos servidores

O governo do Acre, na gestão do governador Gladson Camelí, tem realizado diversos investimentos em diferentes setores do estado. Esses investimentos incluem a realização...

Netanyahu pede fim do Hamas após proposta de Trump de cessar-fogo em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira (2) a eliminação do grupo palestino Hamas. Este foi o primeiro comentário público desde que o...

Não posso reclamar do Congresso, diz Haddad em meio à crise do IOF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (2) que não pode reclamar do Congresso Nacional. A declaração foi realizada na Argentina, após...