Casal é preso por tentar capturar macaco-prego na Floresta da Tijuca

Um casal foi preso ao tentar fugir com um filhote de macaco-prego que foi capturado dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (16). Os envolvidos tentaram fugir de carro do local, mas o veículo foi interceptado pela Polícia Militar.

Durante a revista do veículo, os agentes encontraram redes de captura, alimentos utilizados como isca e o macaco-prego escondido dentro de uma mochila. O animal foi capturado com uma armadilha artesanal.

O macaco-prego foi encaminhado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para ser examinado por um veterinário e posteriormente devolvido para a floresta.

De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é que o animal seria traficado por meio de redes sociais e feiras clandestinas.

O homem foi preso e autuado por receptação qualificada, caça ilegal dentro de área de reserva e maus-tratos aos animais. A mulher responderá por crime ambiental. O veículo foi apreendido.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Casal é preso por tentar capturar macaco-prego na Floresta da Tijuca no site CNN Brasil.

Vídeo: imagens de drones mostram “zona de guerra” durante operação no RJ

Imagens de drones, divulgadas pelo governo estadual do Rio de Janeiro neste domingo (2), mostram momentos da megaoperação contra o CV (Comando Vermelho), realizada...

São Paulo vence o Vasco e se aproxima do G7 do Brasileiro

Sob olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (2) em São...

Atlético-MG detona arbitragem e pede mudanças drásticas: “Inadmissível”

O Atlético-MG usou as redes sociais para detonar a arbitragem brasileira, após o empate por 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre....