Acabou a espera. Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o acordo nesta segunda-feira (12/5). O treinador comandará a Seleção a partir do dia 26 deste mês, um dia após a última rodada do Campeonato Espanhol.
Confira a nota oficial da CBF:
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti tinha mais um ano de contrato no Bernabéu, mas um acordo foi confirmado após conversas cordiais entre todas as partes, facilitadas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do Hexa na Copa do Mundo de 2026.
Xabi Alonso, ex-jogador do clube, deixa o Bayer Leverkusen e assumirá o comando técnico no Real Madrid. O técnico de 43 assina com os Blancos até 2028 e já assume a equipe no Mundial de Clubes.
Fonte: Metrópoles