O segundo jogo da semifinal da Champions League, entre PSG x Arsenal aconteceu nesta quarta-feira (7/5), no Parque dos Príncipes. Vencedor no duelo de ida por 1 x 0, o Paris jogou com a vantagem por um gol e sob sua imponente torcida. Os franceses souberam administrar bem o placar conquistado no primeiro jogo e encaminharam a vaga para a final após nova vitória sobre o clube inglês, agora por 2 x 1.
Assista aos gols da partida:
O primeiro gol da partida veio aos 27 minutos, com Fabian Ruiz, do PSG. O camisa 7 aproveitou a falha da defesa do time inglês em jogada de falta e chutou forte, de fora da área, para abrir o placar no duelo.
A melhor oportunidade do Arsenal veio somente no segundo tempo. Aos 63 minutos da partida, o camisa 7 Saka, principal arma do clube inglês finalizou muito bem e com destino ao ângulo do gol francês, mas o goleiro Donnarumma fez uma bela defesa. O italiano foi uma das grandes estrelas no confronto de ida entre as equipes.
Em um momento de avanço dos Gunners, o juiz assinalou pênalti para o PSG após análise do VAR. Em chute de Hakimi, a bola desviou na mão do zagueiro inglês e foi assinalada a penalidade. Na cobrança, Vitinha buscou o canto e Raya defendeu o chute com a ponta dos dedos.
Apesar da cobrança perdida, o PSG seguiu melhor na partida e ampliou o placar com Hakimi, aos 72′, em jogada que começou com Vitinha, que encontrou Dembele na àrea. O atacante tabelou com o zagueiro, que chutou no canto direito do goleiro para ampliar o placar. Foi o sétimo gol do zagueiro na temporada.
O Arsenal aproveitou a falha do brasileiro Marquinhos para diminuir o marcador. O brasileiro deixou a bola escapar sozinho e cedeu contra-ataque para o time inglês. Após cruzamento, Saka deslocou o goleiro e marcou o primeiro da equipe na partida. Mas era tarde.
A grande final acontece em jogo único, no dia 31 deste mês, um sábado, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, na Alemanha. PSG e Inter de Milão se enfrentam em duelo inédito na decisão da Champions. É a segunda vez que Paris e Inter chegam à grande final da competição continental.
Fonte: Metrópoles