Chegada de Ancelotti na Seleção preocupa brasileiros do Real. Entenda

Na Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti deve encontrar um ambiente familiar durante os períodos de treinamento da equipe Canarinho. Nomes como Militão, Vini Jr., Rodrygo e Endrick já atuam com o treinador no Real Madrid e são convocados com frequência para defender a camisa verde e amarela.

No entanto, levando em consideração os últimos jogos do Real Madrid, alguns deles temem ter problemas com a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

4 imagens

Jovem busca ser mais utilizado no Real Madrid e na Seleção.

No Real Madrid, Rodrygo está perdendo espaço.
Atacante é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira
1 de 4

Endrick é considerado uma estrela do futuro no Real Madrid.

Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images

2 de 4

Jovem busca ser mais utilizado no Real Madrid e na Seleção.

Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images

3 de 4

No Real Madrid, Rodrygo está perdendo espaço.

Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images

4 de 4

Atacante é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira

Getty Images

O primeiro caso é o de Endrick. Contratado pelo Real Madrid junto ao Palmeiras como nova joia do futebol mundial, o jovem atacante ainda não se firmou com a camisa Merengue. Com o ataque estrelado da equipe, Ancelotti preteriu o brasileiro entre as escolhas para o time titular e a jovem promessa soma poucos minutos sob o comando do italiano.


Números de Endrick pelo Real Madrid

  • Atuou a maior parte do tempo saindo do banco de reservas.
  • 35 jogos;
  • 7 gols;
  • 0 assistências;
  • 766 minutos jogados.
  • Caso fosse titular nos 35 jogos, teria atuado em cerca de 3.150 minutos

No entanto, mesmo com todas as dificuldades, Endrick demonstra potencial quando está em campo. Ele foi o artilheiro da equipe na Copa do Rei, com cinco gols marcados.

Rodrygo e rumores de saída

A situação de Rodrygo é um caso que também gera preocupação. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador estaria insatisfeito no Real Madrid por ter deixado de ser prioridade entre os nomes do ataque merengue. O Rayo marcou apenas um gol nos últimos 22 jogos sob o comando de Ancelotti.

O ponto alto da ruptura entre Rodrygo e Real Madrid foi a decisão de Ancelotti em tirar o jogador de campo no intervalo da final da Copa do Rei, contra o Barcelona. O time Culé se sagrou campeão do torneio após vencer os Merengues por 3 x 2.


Número de Rodrygo na atual temporada pelo Real:

  • 50 jogos
  • 13 gols
  • 9 assistências
  • 3296 minutos jogados
  • Caso fosse titular nos 50 jogos, teria atuado em cerca de 4.500 minutos

Rodrygo não atua desde a vitória por 3 x 2 contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, por conta de um febre. Além disso, o atacante ficou os 90 minutos na reserva durante a derrota para o Barcelona. Ele também está fora da partida diante do Mallorca, nesta quarta-feira (14/5), por uma lesão na perna.

Se Endrick e Rodrygo terão futuro com Ancelotti na Seleção, o público só saberá a partir do dia 26 de maio, quando o italiano realiza a primeira convocação com a Amarelinha. A lista será divulgada para os jogos diante do Equador (em 5 de junho) e do Paraguai (em 10 de junho), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.



Fonte: Metrópoles

Tarcísio está mais preocupado com Trump do que empresários, diz Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou nesta terça-feira (7) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por compartilhar publicações do...

UFC fez pedido inusitado a algoz de Charles do Bronx; entenda

Novo campeão dos leves do UFC, o georgiano/espanhol Ilia Topuria revelou que recebeu um pedido inusitado da organização. O lutador tem o objetivo de...

EUA instalam arame farpado em muro na fronteira com o México

O Exército dos Estados Unidos instalou arame farpado no topo do muro na fronteira com o México nesta segunda-feira (7), uma medida que gerou...