Chuvas serão mais intensas nesta madrugada em Salvador, alerta Codesal

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), já foi de tempo fechado e chuvoso em algumas regiões da Bahia. Para a madrugada desta sexta (2), a frente fria deve se intensificar na capital, segundo a Defesa Civil de Salvador.

Nas últimas 24 horas, a Codesal registrou acumulados de chuvas que ultrapassaram os 35 mm em alguns bairros da capital baiana.

Ainda de acordo com o órgão, a frente fria já era prevista pelas equipes de meteorologistas do Cemadec (Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil), com 60% de chances de chuvas até esta quinta.

Já até terça (6), as chances de chuvas moderadas, por vezes fortes, a qualquer hora do dia, aumentam para 90%, com céu nublado nos três dias. As temperaturas variam de 24ºC a 32ºC. Até lá, Salvador pode registrar entre 300 mm e 400 mm de chuva acumulada. Ou seja, mais do que era esperado para todo o mês de abril.

O cenário não é diferente em outras regiões da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma frente fria avança no oceano e forma um canal de umidade que traz instabilidade nos próximos dias. As áreas de maior atenção são o litoral sul baiano, e o entorno de Vitória da Conquista, no sudoeste.

Diante da previsão, é fundamental que a população das áreas de risco siga as orientações das autoridades locais. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas serão mais intensas nesta madrugada em Salvador, alerta Codesal no site CNN Brasil.

Motorista é preso por dirigir bêbado e causar acidente com 2 mortos no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, neste sábado (16), um motorista envolvido em um acidente que deixou duas pessoas mortas...

Chimaev campeão e brasileiro destaque: veja todos os resultados do UFC 319

Khamzat Chimaev brilhou no UFC 319, realizado neste sábado (16) em Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, ao conquistar o cinturão dos médios. No combate...

Gal Gadot diz que questão política levou “Branca de Neve” ao fracasso

A atriz israelense Gal Gadot, 40, atribuiu o fracasso de bilheteria do live-action de “Branca de Neve” a questões políticas. Segundo ela, a pressão...