Cidade de Deus tem aulas suspensas e clima tenso após morte de policial

As aulas nas escolas da Cidade de Deus e da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio, foram suspensas nesta terça-feira (20) por conta do clima de insegurança após a morte do policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), José Antônio Lourenço.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as 30 unidades escolares das regiões funcionarão apenas em regime remoto durante o dia.

Mesmo com o clima tenso, a Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, flui normalmente nesta manhã. Ontem, a via chegou a ser interditada no sentido Fundão por conta do confronto nos acessos à comunidade.

Até o fim da noite de ontem (19), cinco criminosos foram capturados nas comunidades da Cidade de Deus e Gardênia Azul. Segundo a Polícia Civil, todos os presos têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que domina o tráfico de drogas na região. Além das prisões, os policiais apreenderam drogas, munições e cédulas falsas.

A Polícia Militar informou que o policiamento segue intensificado nas áreas afetadas. O governador Cláudio Castro determinou que as forças de segurança permaneçam na região até que todos os responsáveis pelo ataque ao policial sejam identificados e presos.

Um cartaz da campanha “Quem Matou?”, do Disque Denúncia, foi divulgado horas após o crime.

Despedida do policial

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), durante operação que tinha como objetivo cumprir diligências em fábricas de gelo que funcionavam irregularmente, mas acabou em buscas para localizar e prender traficantes, após o ataque que resultou na morte do agente da Core.

Ele chegou a ser socorrido por colegas de farda e foi levado às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, momentos depois.

O enterro de José Antônio Lourenço está marcado para a tarde desta terça-feira (20), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A cerimônia deve reunir colegas de farda, familiares e amigos, sob forte comoção e homenagens ao agente morto em serviço.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cidade de Deus tem aulas suspensas e clima tenso após morte de policial no site CNN Brasil.

IZA comanda quadrilha na quadra da Imperatriz Leopoldinense

IZA, 34, animou a quadra da Imperatriz Leopoldinense neste fim de semana e não foi com samba no pé. A cantora foi participar da...

Países do Brics reagem à fala de Trump sobre tarifa adicional de 10%

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar no domingo (6) que os países que se alinhassem às “políticas antiamericanas” do Brics pagariam...

GCM morre atropelado após cair de moto na Ayrton Senna, em SP

Um GCM (Guarda Civil Metropolitano) de São Paulo morreu atropelado na madrugada desta segunda-feira (7) após cair da moto que pilotava na Rodovia Ayrton...