A situação de Dudu com o Cruzeiro acaba de ter mais uma reviravolta. Após ter sido afastado dos treinos, há menos de 24 horas, o técnico da equipe celeste, Leonaro Jardim, solicitou que o atacante reintegrasse o grupo para o treinamento na tarde desta quarta-feira (30/4).
Além da “virada de jogo”, o anúncio da reintegração de Dudu chega horas após o rival Atlético Mineiro, supostamente, demonstrar interesse na contratação do atleta.
Afastamento
Dudu havia sido afastado das atividades depois do presidente do clube, Pedro Lourenço, anunciar que estaria negociando uma rescisão com o jogador. O interesse de Pedrinho surgiu após o atacante “cobrar” o treinador Leonardo Jardim por deixá-lo no banco de reservas.
Essa postura teria deixado o dirigente insatisfeito. No último domingo (27/4), antes da partida contra o Vasco, ele teria anunciado que o fim de Dudu no Cruzeiro poderia estar próximo.
Após a polêmica, o atacante foi dispensado dos treinos na última terça-feira (29/4). No entanto, o valor da multa rescisória virou um empecilho para o clube e Dudu entrarem em acordo.
A Raposa não queria pagar o atleta pelo fim do vínculo, enquanto o agente de Dudu pedia R$ 28 milhões (o valor total da rescisão é de R$ 60 milhões) pela rescisão contratual.
Reintegração
Ainda com futuro incerto no clube, o Cruzeiro pode ter desistido de destituir Dudu do elenco após a reintegração dele nos treinos desta tarde. Com isso, existe a chance de Dudu estar entre os relacionados que entrarão em campo na quinta-feira (1°/5), pela estreia da Raposa na Copa do Brasil, contra o Vila Nova.
Fonte: Metrópoles