Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, o mesmo de “Bacurau” e “Aquarius”, “O Agente Secreto” estreia neste domingo (18/5) no Festival de Cinema de Cannes, na França, e é a aposta do cinema brasileiro para a Palma de Ouro no festival, onde concorrem outros 21 longas inéditos.
O filme que marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro, no entanto, segundo a imprensa personalizada, não está entre os mais aguardados para o grande prêmio do evento, que começou nessa terça-feira (13/5) e vai até o dia 24 de maio. Confira quem são os favoritos da premiação.
Veja as fotos
1. Alpha

Divulgação
Dirigido pela francesa Julia Ducournau, que já foi vencedora da Palma de Ouro de Cannes, “Alpha” é o principal concorrente nacional do festival francês. Situado em Nova York durante a epidemia da Aids nos anos 80, o terror-corporal acompanha uma adolescente problemática de 13 anos que descobre o drama e horror da doença após voltar da escola com uma tatuagem de um “A’ em seu braço esquedo.
2. Eddington
Divulgação
Dirigido por Ari Aster e estrelado pelo vencedor do Oscar Joaquim Phoeniz e por Pedro Pascal, o filme faz um retrato do cenário político dos Estados Unidos a partir dos conflitos a lá faroeste de uma pequena cidade do interior.
3. Highest 2 Lowest
Divulgação
Dirigido por Spike Lee, o diretor norte-americano retorna às telonas com uma adaptação do suspenso policial japonês “Entre o Céu e o Inferno”, do renomado Akira Kurosawa. Em sua última passagem por Cannes, o diretor foi aplaudido de pé pelo seu último filme, “O Infiltrado na Klan”, em 2018.
4. The History of Sound
Divulgação
Dirigido pelo sul-africano Oliver Hermanus, o drama histórico segue dois cantores de folk music que se apaixonam e viajam o país em meio aos conflitos da Primeira Guerra Mundial.
5. The Phoenician Scheme
Divulgação
Dirigo por Wes Anderson, “The Phoenician Scheme” é a terceira tentativa do diretor de “Grande Hotel Budapeste e “Moonrise Kingdoom” de consagrar-se no grande prêmio de Cannes. Conta a história de um magnata europeu que viaja o mundo ao lado da filha freira para tentar salvar sua empresa.
6. Die My Love
Divulgação
Dirigido pela escocesa Lynne Ramsay – a mesma que dirigiu “Precisamos Falar sobre Kevin”, o filme adapta a obra literária homônima e traz Jennifer Lawrence, uma mulher que lida com a depressão pós parto e enfrenta crises no relacionamento com o marido, interpretado por Robert Pattinson.
Fonte: Portal LEODIAS